Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / HEGEMONIA!

NFL: Chiefs batem Ravens e vão ao Super Bowl pela quarta vez em cinco anos

Campeões da Conferência Americana pela quarta vez em cinco anos, Kansas City Chiefs bate melhor time da NFL e alcança Super Bowl LVIII

Redação Publicado em 28/01/2024, às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kansas City Chiefs - Getty Images
Kansas City Chiefs - Getty Images

Na tarde deste domingo, 28, o Baltimore Ravens recebeu o Kansas City Chiefs, em partida válida pela grande final da Conferência Americana da NFL. Depois de intensos quatro períodos de bola oval voando pelos gramados do M&T Bank Stadium, na cidade de Baltimore, em Maryland, o time de Kansas City venceu por 17 a 10 e garantiu a vaga para a grande decisão da temporada de 2023/24, arrematando seu quarto título da AFC em cinco anos.

Primeiro quarto

Durante os primeiros 15 minutos da partida, a defesa da franquia de Kansas mostrou o motivo de ter ido tão longe na pós-temporada. Com o time da casa fazendo o primeiro drive, os defensores adversários conseguiram segurar muito bem o ataque de Lamar Jackson. Já na vez de Patrick Mahomes em campo, depois de muito insistir, Travis Kelce conseguiu anotar o primeiro touchdown da partida após lindo lançamento do quarterback. Mas, sem muitos problemas, alguns minutos depois, Zay Flowers respondeu à altura, após linda recepção depois de lançamento longo do camisa 8 dos Ravens, deixando tudo igual com o extra point.

Segundo quarto

Já no segundo quarto, depois de um longo drive de Kansas City, Isiah Pacheco, que era dado como questionável para a partida, ultrapassou a melhor defesa da liga para anotar o segundo touchdown do jogo para os visitantes. Quando os Ravens tentaram reagir, acabaram sofrendo um fumble e perderam a bola, desperdiçando outro drive mais tarde. Porém, a melhor defesa da NFL apareceu e forçou um turnover dos Chiefs, recuperando a chance de empatar, que acabou não dando em nada. Nos últimos segundos, o time visitante até conseguiu anotar outro touchdown, mas um jogador do ataque cometeu uma falta e a pontuação foi anulada e precisaram se contentar com o field goal

Terceiro quarto

Com a posse na volta do intervalo, os Chiefs tiveram um longo drive nas mãos, mas não aproveitaram depois de quase 8 minutos com o ataque em campo, prejudicado por muitos erros de alguns jogadores. Mas, a chance acabou sendo em vão. Porém, após devolver a bola para os adversários, a defesa dos Ravens funcionou mais uma vez e deu mais uma chance para o ataque voltar ao placar. Então, com uma boa atuação do ataque, o time da casa conseguiu chegar perto da endzone, mas o quarto acabou no meio do drive.

Quarto quarto

Ao voltar com a posse, Flowers acabou vacilando na entrada da endzone na primeira jogada do último quarto e perdeu a bola, devolvendo o jogo para os Chiefs, com os Ravens muito atrás do placar. O time visitante desperdiçou a chance de aumentar a vantagem, com a posse voltando para o time de Maryland, que acabou não conseguindo subir o número de pontos, depois de um lançamento de Lamar Jackson em direção a endzone acabar em interceptação. Os Ravens até conseguiram ter um ar de esperança na reta final da partida, após anotar três pontos por um field goal, mas já era tarde demais.

Desta forma, o Kansas City Chiefs vai para seu quarto Super Bowl em cinco anos, tendo vencido as edições LIV e LVII, além de perder uma outra vez para o Tampa Bay Buccaneers comandado por Tom Brady, na edição LV. Agora, o time de Patrick Mahomes espera o vencedor de San Francisco 49ers e Detroit Lions para saber quem enfrentará no Super Bowl LVIII, no Allegiant Stadium, na cidade de Las Vegas, em Nevada, no dia 11 de fevereiro.