Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / FALOU!

NFL: Aaron Rodgers quebra silêncio após lesão que acabou com temporada

Quarterback do New York Jets sofreu lesão no tendão de Aquiles contra o Buffalo Bills na primeira partida da temporada e não volta mais; Aaron Rodgers fala pela primeira vez sofre acontecido

Aaron Rodgers - GettyImages
Aaron Rodgers - GettyImages

A principal notícia da primeira semana da NFL foi a lesão no tendão de Aquiles do quarterback do New York Jets, Aaron Rodgers, que vai deixar o jogador de fora da sua primeira temporada com a franquia. Assim, o jogador falou pela primeira vez sobre o problema, revelando estar de coração partido, mas despistando qualquer rumor sobre uma possível aposentadoria.

“Estou completamente de coração partido e passando por todas as emoções, mas profundamente tocado pelo apoio e amor. Por favor, mantenha-me em seus pensamentos e orações enquanto começo o processo de cura hoje. A noite é mais escura antes do amanhecer. E eu voltarei novamente”, escreveu o quarterback, que ganhou a NFL na temporada 2010/11, quando ainda atuava pelo Green Bay Packers.

A lesão aconteceu logo nos primeiros minutos da partida contra o Buffalo Bills, na última segunda-feira, quando foi sackado e acabou tendo seu pé preso no chão. Depois de uma suspeita de lesão no tornozelo, a ruptura total do tendão foi confirmada no dia seguinte, deixando o quarterback de fora de toda a temporada 2023/24.

Com quase 40 anos nas costas, o jogador decidiu falar sobre o medo de não voltar a jogar, o que foi descartado pelo técnico da equipe, Robert Saleh, que disse que ficaria chocado se Aaron Rodgers pendurasse as chuteiras. “Eu não falei disso com ele. Eu ficaria chocado se fosse assim que ele iria sair. Mas, ao mesmo tempo, para ele, ele está com muita coisa para lidar. Isso (aposentadoria) seria a última coisa a se conversar”, afirmou o treinador.

Agora sem seu principal jogador, as chances do time nova-iorquino retornar aos playoffs são mais difíceis, mesmo tendo vencido contra o time de Josh Allen no primeiro jogo da temporada. O quarterback reserva será Zach Wilson, que foi a segunda escolha geral do Draft de 2021, mas que não passou tanta confiança enquanto esteve em campo. O New York Jets deve ir ao mercado para contratar um atleta para disputar a posição.