Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / CAMPEÕES!

Michigan domina por terra e arremata terceiro título do college football

Wolverines conquistam terceira taça nacional da era moderna de sua história ao vencer o Washington no CFP National Championship

Redação Publicado em 09/01/2024, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michigan Wolverines - Getty Images
Michigan Wolverines - Getty Images

Nesta última segunda-feira, 8, o treinador Jim Harbaugh finalmente pode se chamar de campeão do college football. O head coach comandou o invicto Michigan (15-0) para uma vitória com um dominante jogo terrestre diante do Washington (14-1) para conquistar o College Football Playoff National Championship, com um placar de 34 a 13.

Assim, o time arremata o terceiro título nacional na era moderna da NCAA (desde 1997), sendo o 12º em toda sua história. Porém, é o primeiro de Harbaugh como treinador da universidade, que é sua alma matter, visto que atuou como quarterback pelos Wolverines no passado. O treinador conseguiu o campeonato de forma invicta depois de sua terceira ida para o CFP nos últimos três anos, o maior número de vitórias em uma temporada da Conferência Big Ten, sendo o primeiro programa de futebol americano universitário a chegar a mil vitórias.

Para poder arrematar o título, Michigan contou demais com seu jogo corrido. No total, foram 303 jardas terrestres e quatro touchdowns anotados. O grande destaque do ataque do programa foi o running back Blake Corum, que marcou 21 corridas para 134 jardas e dois TDs. Pelo lado de Washington, o pior problema foi enfrentar a defesa adversária, que estava muito bem colocada durante toda a partida.

Agora, a partir da temporada de 2024 do college football, os playoffs contarão com 12 equipes no CFP, na busca pelo título nacional. Além disso, muitos outros programas vão estrear nas novas conferências e mudar muito do que se pode ver do futebol americano universitário. Davi Belfort, quarterback brasileiro de Virginia Tech, fará sua estreia no campeonato.