Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / GOAT

Carreira de Tom Brady impressionaria mesmo se fosse dividida em três

Tom Brady dominou as últimas duas décadas da NFL, conquistando ao todo sete Super Bowls, porém, se a carreira do camisa 12 fosse dividida em três, seguiria sendo um dos melhores de todos os tempos

Redação Publicado em 01/02/2023, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Brady na conquista do seu sétimo Super Bowl, com os Buccaneers - Getty Images
Tom Brady na conquista do seu sétimo Super Bowl, com os Buccaneers - Getty Images

Tom Brady é o melhor jogador de todos os tempos da NFL, dedicando 23 anos da sua vida para jogar futebol americano no mais alto nível, até anunciar a sua aposentadoria em 1º de fevereiro de 2023, aos 45 anos de idade. Porém, se dividíssemos a carreira do recém-aposentado em três partes, o ex-camisa 12 continuaria sendo um Hall of Famer.

Brady conquistou ao todo sete Super Bowls, mais do que qualquer outra franquia na história da NFL, sendo seis deles com o New England Patriots (2001, 2003, 2004, 2014, 2016 e 2018) e um com o Tampa Bay Buccaneers (2020). Além disso, quebrou diversos recordes e conseguiu virar quase unanimidade como maior jogador de todos os tempos do futebol americano.

Porém, o fato mais chocante é que caso a carreira de Tom fosse dividida em três partes, o jogador teria feito história em qualquer uma delas. Começando aos 23 anos até os 29 anos, Brady conquistou dois Super Bowls, sendo dois deles consecutivos, além de lançar para 147 touchdowns e 21.546 jardas aéreas totais.

A segunda parte de sua carreira, dos 30 anos até os 39, é a que muitos consideram como a que elevou Brady ao posto de melhor jogador de todos os tempos, pois mesmo perdendo duas decisões para os Giants, fez uma temporada invicta (perdendo apenas a decisão), venceu duas finais da NFL, além de lançar para 40.018 jardas e 309 touchdowns.

Tom Brady mudou o patamar dos Patriots e colocou a franquia no topo da NFL (Getty Images)


A última divisão inclui a sua saída dos Patriots e transferência para os Buccaneers, onde aos 43 anos, conseguiu conquistar um Super Bowl no primeiro ano com a sua nova equipe. Ao todos, dos 40 até os 45 anos, foram 27.632 jardas aéreas, 193 touchdowns e dois títulos da NFL conquistados.