Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / CAMPEÕES DA NFC!

49ers buscam reação histórica, batem os Lions e vão ao Super Bowl LVIII

No último domingo, 28, o Detroit Lions ensaiou uma zebra na NFL, mas o San Francisco 49ers buscou a virada e se classificou para o Super Bowl LVIII

Redação Publicado em 29/01/2024, às 09h10 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
49ers buscam reação histórica, batem os Lions e vão ao Super Bowl LVIII - Getty Images
49ers buscam reação histórica, batem os Lions e vão ao Super Bowl LVIII - Getty Images

No último domingo, 28, o San Francisco 49ers conquistou mais uma vitória nos playoffs, garantindo a vaga no Super Bowl LVIII. Tratando de um confronto com o Detroit Lions, o triunfo parecia garantido, mas a franquia de Santa Clara sofreu para conseguir o resultado e evitar uma zebra histórica em pleno Levi’s Stadium.

Os 49ers, que chegaram para a partida como francos favoritos, ficaram a mais de duas posses atrás no placar, com uma desvantagem de 17 pontos. No entanto, com um segundo tempo excepcional do quarterbackBrock Purdy, os donos da casa venceram os Lions e ficaram com o título da Conferência Nacional pela oitava vez.

Os Niners, que já venceram a liga cinco vezes, não têm uma vitória de Super Bowl há quase 30 anos. No entanto, nos últimos anos, o time vem atingindo bons resultados e é um participante quase que garantido da final da NFC. Após dois vices consecutivos, a franquia bateu o modesto Detroit Lions para enfrentar o Kansas City Chiefs em Las Vegas.

O primeiro tempo dos 49ers foi bem abaixo e, em contrapartida, tudo deu certo para os Lions. Com campanhas impecáveis no início do jogo, a equipe de Detroit terminou o segundo quarto vencendo por 24 a 7, com três touchdowns e um field goal. Porém, na volta do vestiário, o time da casa retornou com outro espírito e não deu chances para os adversários.

Momento do abraço entre Brock Purdy e Jared Goff (Crédito: Getty Images)
Momento do abraço entre Brock Purdy e Jared Goff (Crédito: Getty Images)

A defesa de Detroit, que tanto foi elogiada ao longo da temporada, não funcionou diante dos lançamentos e corridas de Purdy. Além disso, quando tinha a posse em mãos, os Lions desperdiçaram suas oportunidades com passes precipitados de Jared Goff e recepções erradas de sua linha ofensiva. Assim, os Niners buscaram a virada e o jogo terminou com um 34 a 31.