Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Copa 2022 / SEM CERVEJA!

Marca de cerveja se diz orgulhosa em cumprir lei do Catar

Durante partida de estreia, os torcedores protestaram contra a falta de bebidas alcoólicas e entoaram cânticos contra o governo do Catar

Thiago Nogueira / Valinor Conteúdo Publicado em 20/11/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marca de cerveja adotou tom neutro diante da polêmica - GettyImages
Marca de cerveja adotou tom neutro diante da polêmica - GettyImages

Primeiro dia de Copa do Mundo e o assunto cerveja se manteve em alta. Depois da pressão do governo local, a Fifa desistiu, na véspera do início da competição, de vender a bebida alcoólica em pontos anteriormente determinados no entorno dos estádios. A venda, então, ficou restrita a Fan Fest, aberta neste sábado, 19.

Neste domingo, 20, na abertura da Copa do Mundo, entre Catar e Equador, no estádio Al Bayt, a cervejaria oficial do torneio vendia cerveja apenas sem álcool e com uma comunicação bem clara. "A Budweiser está orgulhosa de servir este produto em conformidade com as regras e regulamentos locais", dizia o cartaz dos bares.

Mesmo ainda cara para os padrões brasileiros, a cerveja sem álcool, ao menos, é mais barata que a cerveja com álcool, vendida na Fan Fest. A cerveja "zero" é vendida a R$ 44 na conversão para o real. Já a com álcool sai a R$ 74.

Durante o jogo, torcedores equatorianos gritaram "queremos cerveja", numa tentativa de protestar contra a tradicional bebida vendida no futebol. País de maioria muçulmana, o Catar tem regras rígidas de proibição do consumo de álcool, que é vendido apenas em determinados bares e hotéis.