Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Copa 2022 / CROATAS PELA FRENTE

Croácia disputou quatro prorrogações nos últimos cinco jogos de Copa

Seleção da Croácia chegou à final da Copa do Mundo de 2018 passando por prorrogações em todas as fases do torneio; em 2022, já encarou uma nas oitavas de final

Thiago Nogueira/Valinor Conteúdo Publicado em 08/12/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Croácia venceu o Japão na disputa de pênaltis nas oitavas de final - Getty Images
Croácia venceu o Japão na disputa de pênaltis nas oitavas de final - Getty Images

Adversária do Brasil nesta sexta-feira, 9, pelas quartas de final, a Croácia adora disputar uma prorrogação em duelos de mata-mata em Copas do Mundo. Quatro das últimas cinco partidas eliminatórias da seleção europeia no Mundial foram para o tempo extra. E os croatas têm, de certa forma, um retrospecto favorável na fase final do torneio.

A Croácia venceu sete das últimas nove partidas eliminatórias que disputou. Ela marcou pelo menos uma vez também nos últimos noves jogos de mata-mata. Esta, no entanto, é a primeira vez que a Croácia enfrenta uma equipe sul-americana em duelos decisivos.

Brasil e Croácia já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo, ambas na fase de grupos. Em 2006, na Alemanha, a seleção brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Kaká e, em 2014, no Brasil, fez 3 a 1 Arena Corinthians, com dois gols de Neymar e um de Oscar e, Marcelo, contra, para os croatas.

Modric é o principal jogador da seleção croata (Getty Images)

"O Brasil é favorito, eles têm a confiança, uma grande atmosfera, jogadores de primeira linha. Neymar está de volta. As chances não são exatamente 50 a 50, mas não estamos aqui por acaso", avaliou o técnico da Croácia, Zlatko Dalić.