Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / NÃO GOSTOU!

Dana White desaprova luta entre Mike Tyson e Jake Paul: “Não gosto...”

Após o anúncio da luta entre Jake Paul e Mike Tyson, Dana White, CEO do UFC, não aprovou a ideia do combate e contou o motivo em coletiva

Redação Publicado em 12/03/2024, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White desaprova luta entre Mike Tyson e Jake Paul: “Não gosto...” - Getty Images
Dana White desaprova luta entre Mike Tyson e Jake Paul: “Não gosto...” - Getty Images

Na última semana, Jake Paul, influenciador norte-americano, e Mike Tyson, um dos maiores nomes da história do boxe, anunciaram que irão se enfrentar no ringue, em julho. Assim, a notícia repercutiu no mundo das artes marciais, mas não agradou a Dana White, CEO do UFC, maior categoria do MMA.

Para White, o confronto não é interessante por conta da idade avançada de Mike Tyson, ainda mais quando comparado à jovialidade de Jake Paul. “Ele (Mike Tyson) fica bravo quando falo isso, mas o Mike tem 60 anos, sei lá. Quem se importa com o que eu falo? A luta não é minha. (...) Não gosto de ver caras lutando com essa idade. Será uma diferença de 31 anos durante essa luta. Vocês sabem bem o que penso sobre isso”, disse o CEO.

Apesar de não gostar da ideia, Dana White deixou claro que não tem nada contra os lutadores, inclusive falou sobre sua relação com Mike Tyson, mas não sabe do que esperar do veterano. “Amo o Mike como um amigo, é um dos meus atletas favoritos. Vamos ver o que ele consegue fazer lá com um camp de treinos”, afirmou em entrevista coletiva após o UFC 299.

Na data da luta, no dia 20 de julho, Mike Tyson já terá completado 58 anos, enquanto Jake Paul entrará no ringue com 27. Apesar do cartel invejável do ex-boxeador, com 50 vitórias na carreira, sendo 44 delas por nocaute, a idade pode ser um golpe forte a favor do influenciador.

Mike Tyson e Jake Paul irão se enfrentar no AT&T Stadium, em Dallas (Crédito: Getty Images)
Mike Tyson e Jake Paul irão se enfrentar no AT&T Stadium, em Dallas (Crédito: Getty Images)