Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CAMPEÃO!

Campeão do UFC, Alexandre Pantoja fatura quantia milionária; veja quanto!

Na madrugada deste domingo, 09, Alexandre Pantoja representou o Brasil na busca pelo cinturão do peso-mosca contra Brandon Moreno

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2023, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pantoja é o mais novo campeão do UFC - GettyImages
Alexandre Pantoja é o mais novo campeão do UFC - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 09, o brasileiro Alexandre Pantoja fez história e conquistou o cinturão dos moscas no UFC. Contra o mexicano Brandon Moreno, que era o atual campeão da categoria, Pantoja dominou o combate, sofreu em alguns momentos, mas levou a vitória para casa por decisão dividida na disputa do UFC 290.

Por conta da vitória, Alexandra Pantoja faturou quantia milionária. Isso porque o lutador ganhou o bônus de "Luta da Noite" ao lado de Brandon Moreno. Assim, o brasileiro recebeu algo em torno de R$ 250 mil pela premiação. Vale destacar que esse foi o terceiro encontro entre eles, com a terceira vitória para Pantoja na história do UFC.

Desde o primeiro round, Alexandre Pantoja partiu para cima de Moreno e aceitou até mesmo a trocação franca. Com golpes duros, o brasileiro por pouco não nocauteou o rival. Já no segundo assalto, Brandon Moreno reagiu e conseguiu equilibrar as ações para delírio da torcida presente em Las Vegas, local onde o UFC 290 foi realizado.

Apesar da reação do mexicano, Alexandre Pantoja não se assustou em nenhum momento e continuou conectando golpes importantes no terceiro e no quarto round. Além das quedas e tentativas de finalização, que foram primordiais para a vitória do brasileiro. Já no quinto e último assalto, Pantoja dominou, ficou nas costas de Moreno e só esperou o fim da luta. É CAMPEÃO!