Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Boxe: Whindersson resiste e empata luta de estreia com Popó

Em luta de exibição, Whindersson Nunes resiste ao tetracampeão mundial e empata estreia contra Popó; humorista lança desafio para astro da internet

Redação Publicado em 31/01/2022, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boxe: Whindersson resiste e empata luta de estreia com Popó - Transmissão/ Combate - 30/01/22
Boxe: Whindersson resiste e empata luta de estreia com Popó - Transmissão/ Combate - 30/01/22

A noite deste domingo, 30, marcou a estreia de Whindersson Nunes no boxe, pelo Fight Music Show. Para o primeiro combate no esporte, o humorista de 27 anos encarou nada mais nada menos que Acelino “Popó” Freitas, em Balneário Camboriú, e mostrou muita resistência. O tetracampeão mundial dominou a luta e ficou perto do nocaute, mas o confronto comemorativo terminou em empate.

Popó, de 46 anos, foi dominante no embate, mas não nocauteou o youtuber, que contou com as intervenções da arbitragem para seguir firme na luta. Os mediadores precisaram encerrar alguns rounds com antecedência para manter Whindersson até o fim. Após a luta, o baiano desafiou José Aldo, bicampeão do peso-pena do UFC.

Canal - SportBuzz

“Lá nos EUA tem muito youtuber desafiando lutadores de boxe, tem muita gente do MMA , ex-lutadores do UFC, e porque aqui não acontece? Um dos melhores da minha categoria chama-se José Aldo. Vem aqui para o meu ringue!”, disse Popó à transmissão oficial da luta, ainda do ringue.

Aproveitando a onda de desafios, Whindersson não ficou para trás e pediu uma luta contra o youtuber americano Logan Paul, que promove combates de boxe nesse formato nos Estados Unidos. Após quase sofrer um nocaute de Popó, o humorista declarou: “Posso desafiar também? O americano Logan Paul não quer lutar comigo, não? Bora, Logan Paul!”.

Whindersson e Popó se abraçam
Whindersson e Popó se abraçam (Crédito: Transmissão/ Combate - 30/01/22)

O humorista brasileiro treina boxe há cinco anos, em São Paulo. Apesar de apresentar boas técnicas contra o tetracampeão mundial, Whindersson reconheceu que contou com a ajuda da arbitragem. “Eu achei legal descobrir como é um nocaute. Uma coisa nova. Já vi tudo dessa vida. Agora senti uma mãozada: ‘Eita, quase dormi aqui’. Foi rapidinho. As pessoas viram isso aqui como se fosse a primeira vez que eu apanhei na vida. Não é não (risos). Não é a primeira, nem a última”, disse.

“Eu faço isso aqui não é para me aparecer. Todo mundo me conhece. Eu faço isso aqui porque de onde eu vim eu queria que tivesse um cara que nem eu, para me levar para os lugares, para me inspirar. Esse cara aqui (Popó) sempre me inspirou. Já pensou? Lutar contra um tetracampeão mundial e sair vivo?”, completou.

Resultados do Fight Music Show

CARD COMPLETO

Boxe

Whindersson Nunes x Acelino ‘Popó’ Freitas
Rogério Minotouro venceu Leonardo ‘Leleco’ Guimarães por pontos
Esquiva Falcão venceu Yuri Fernandes por nocaute após interrupção médica

MMA

Andressa Romero venceu Stephanie Luciano por decisão unânime

Kickboxing

Higor Merlin venceu Matheus Aires por decisão unânime

MMA

Marco Túlio venceu Glaico França por nocaute
Mario Sousa venceu Antônio Gordilho por nocaute
Marcelo Marques venceu Pedro Machado por decisão unânime