Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Zidane elogia performance do Real Madrid e fala sobre seu futuro no clube

Após derrotar o Borussia Monchengladbach, a equipe merengue conseguiu uma das vagas para as oitavas de final da Champions League

Redação Publicado em 10/12/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane afirmou que não quer ser o Sir Alex Ferguson do Real Madrid - Getty Images
Zidane afirmou que não quer ser o Sir Alex Ferguson do Real Madrid - Getty Images

A partida entre Real Madrid e Borussia Monchengladbach desta quarta-feira, 9, foi de muitas emoções para os torcedores merengues. O clube espanhol precisava da vitória na última rodada da fase de grupos da Champions League para avançar às oitavas de final da competição, e com dois gols de Benzema, conseguiu a classificação.

Após a vitória, Zinedine Zidane não poupou elogios à sua equipe, que não fez boa campanha na fase de grupos, mas se destacou na última rodada.

Fizemos uma partida espetacular desde o primeiro minuto até o final. Eu acredito que tenha sido o jogo mais completo da temporada, o melhor. Eu fui jogador e é impossível jogar sempre assim. Não rendemos somente sob pressão, também fizemos outro bons jogos”, disse Zidane.

O Real Madrid terminou a fase de grupos como líder do Grupo B, mas dependia do resultado entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk para isso. O clube merengue teve duas derrotas, um empate e três vitórias na competição, mas avançou para as oitavas de final.

O resultado com certeza facilitou a vida de Zinedine Zidane no Real Madrid, já que a equipe também não faz boa campanha no Campeonato Espanhol. Segundo a imprensa espanhola, Mauricio Pochettino chegou a ser sondado para assumir o comando do time caso o francês seja demitido.

Todavia, Zidane aproveitou a coletiva de imprensa pós jogo para esclarecer sobre seu futuro no Real Madrid.

Nunca serei Sir Alex Ferguson do Real Madrid, com certeza. Não sei quanto tempo estarei aqui, então nem penso nisso. Penso no dia-a-dia e na sorte que tenho de estar aqui neste grande clube”, afirmou o francês.

Sir Alex Ferguson é o maior treinador de todos os tempos e passou 26 anos no comando do Manchester United. Esta é a segunda passagem de Zidane no Real Madrid, somando quatro anos até o momento.

Eu gosto, mesmo nos momentos complicados, não apenas quando vencemos. Mas não sei há quanto tempo. Já estou aqui há muito tempo, na Espanha, em Madrid, e quero ficar um pouco mais”, continuou.

O adversário do Real Madrid nas oitavas de final da Champions League será decidido na segunda-feira, 13, após o sorteio realizado pela UEFA. Mas neste sábado, 12, a equipe merengue terá um difícil adversário, já que recebe o líder da La Liga, Atlético de Madrid, em casa para a 13ª rodada da competição.