Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SERÁ?

Efeito Champions League? Zidane deixa de lado chance de ser demitido do Real Madrid e manda recado

Treinador sabe da responsabilidade que terá na partida desta quarta-feira, 9, na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 08/12/2020, às 13h42 - Atualizado às 14h40

Zidane em ação pelo Real Madrid
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages

Nesta quarta-feira, 9, o Real Madrid vai definir seu futuro na Champions League, contra o Borussia Mönchengladbach, pela última rodada da fase de grupos da competição europeia. A possibilidade de eliminação do time de Zidane é grande e, caso isso aconteça, esse pode ser o último ato do treinador no clube merengue. 

Mesmo assim, em entrevista coletiva, o comandante francês não demonstrou estar preocupado com a chance de ser demitido do cargo, em caso de eliminação na Liga dos Campeões. De acordo com Zizou, o que passa por sua cabeça é apenas o bom rendimento de seu time contra os alemães. 

 

O clube vai fazer o que for preciso. Eu não penso nisso. Quero jogar bem no jogo de amanhã com meus jogadores. O clube vai fazer o que tem de fazer, como de costume, mas não penso o contrário", afirmou. 

Ele ainda seguiu projetando o confronto diante do Borussia: "O passado já passou. O importante é o presente e o futuro. Nós sabemos a situação e o que vai acontecer vai acontecer. Estou convicto que amanhã teremos um grande jogo”.

O técnico do Madrid também abriu o jogo sobre a possibilidade de jogar a Europa League, caso os merengues terminem a fase de grupos da Champions League na terceira colocação. Segundo ele, essa ideia não passa pela cabeça de seu elenco, que foca na liderança do Grupo B. 

"Todos os jogadores e o clube estão habituados a jogar sob pressão (...) O que queremos é vencer e terminar a fase em primeiro. Todos os jogos são importantes. É mais uma oportunidade de mostrar o que somos como equipe", explicou. 

Real Madrid e Borussia Monchengladbach se enfrentam nesta quarta-feira, 9, às 17h(horário de Brasília), e só a vitória interessa para os dois times. Atualmente na terceira colocação de seu grupo, os madrilenhos precisam vencer os alemães para conseguir avançar para as oitavas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!