Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Efeito Champions League? Zidane deixa de lado chance de ser demitido do Real Madrid e manda recado

Treinador sabe da responsabilidade que terá na partida desta quarta-feira, 9, na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 08/12/2020, às 13h42 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages

Nesta quarta-feira, 9, o Real Madrid vai definir seu futuro na Champions League, contra o Borussia Mönchengladbach, pela última rodada da fase de grupos da competição europeia. A possibilidade de eliminação do time de Zidane é grande e, caso isso aconteça, esse pode ser o último ato do treinador no clube merengue. 

Mesmo assim, em entrevista coletiva, o comandante francês não demonstrou estar preocupado com a chance de ser demitido do cargo, em caso de eliminação na Liga dos Campeões. De acordo com Zizou, o que passa por sua cabeça é apenas o bom rendimento de seu time contra os alemães. 

O clube vai fazer o que for preciso. Eu não penso nisso. Quero jogar bem no jogo de amanhã com meus jogadores. O clube vai fazer o que tem de fazer, como de costume, mas não penso o contrário", afirmou. 

Ele ainda seguiu projetando o confronto diante do Borussia: "O passado já passou. O importante é o presente e o futuro. Nós sabemos a situação e o que vai acontecer vai acontecer. Estou convicto que amanhã teremos um grande jogo”.

O técnico do Madrid também abriu o jogo sobre a possibilidade de jogar a Europa League, caso os merengues terminem a fase de grupos da Champions League na terceira colocação. Segundo ele, essa ideia não passa pela cabeça de seu elenco, que foca na liderança do Grupo B. 

"Todos os jogadores e o clube estão habituados a jogar sob pressão (...) O que queremos é vencer e terminar a fase em primeiro. Todos os jogos são importantes. É mais uma oportunidade de mostrar o que somos como equipe", explicou. 

Real Madrid e Borussia Monchengladbach se enfrentam nesta quarta-feira, 9, às 17h(horário de Brasília), e só a vitória interessa para os dois times. Atualmente na terceira colocação de seu grupo, os madrilenhos precisam vencer os alemães para conseguir avançar para as oitavas.