Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LUTO!

Zagueiro de 22 anos, ex-Linense, morre após mal súbito

Família revelou que não haverá velório por conta da pandemia de coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 14/04/2020, às 06h59

Jovem faleceu durante uma sessão de fisioterapia
Jovem faleceu durante uma sessão de fisioterapia - Divulgação/Guarany

O mundo do futebol perdeu um jovem promissor no começo desta semana. Atualmente, jogando pelo Guarany de Bagé, Tiago Cortes buscava, junto com sua equipe, uma vaga na primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Considerado um dos nomes de segurança do elenco, mesmo com a jovialidade, o atleta pegou todos de surpresa após um mal súbito.

Sem jogar desde a paralisação do calendário esportivo, Tiago mantinha sua rotina de treinamentos e atividades bem ativas, justamente para que quando voltassem os jogos, estivesse em plena condição de atuar.

De acordo com o Portal UOL, após não se sentir bem, Cortes não aguentou e veio a falecer. Em entrevista para o mesmo, o dirigente do Guarany revelou estar consternado com a situação e lamentou muito o trágico ocorrido.

"É chocante para todos nós do clube. Diretoria, torcedor, todo mundo está consternado com essa situação. Era um jogador que estava há dois meses trabalhando conosco, um guri do bem, que não tinha nenhum problema de conduta, de noite, se cuidava para caramba", lamentou.

Os últimos 90 minutos de Tiago Cortes com a equipe foi no dia 11 de março, na ocasião o Bagé empatou por 2x2 com o Inter de Santa Maria. O zagueiro foi contratado no começo do ano, após defender o Linense (SP) no segundo semestre de 2019.

O UOL informou que, segundo a família, o enterro acontecerá em uma cerimônia restrita, onde somente os familiares e amigos mais próximos participarão. Devido a pandemia de coronavírus, os mesmos optaram por não realizar o velório de despedida do craque.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!