Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGENS!

Zagallo deseja os parabéns para Pelé e relembra momentos ao lado do Rei: "Eu falei: 'É você e mais 10'"

Ícone da Seleção Brasileira abre o jogo sobre a relação com o astro futebolístico

Redação Publicado em 23/10/2020, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagallo parabeniza Pelé - Transmissão/CBF TV
Zagallo parabeniza Pelé - Transmissão/CBF TV

Momentos antes da convocação da Seleção Brasileira para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a CBF prestou homenagem ao maior ídolo do futebol brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Com palavras bonitas do presidente Rogério Caboclo e de Zagallo.

Recordando os momentos ao lado do craque futebolístico, Zagallo falou um pouco sobre o amigo e desejou felicidades ao mesmo. 

"Eu conheci o Pelé quando fui para São Paulo convocado. Poxa, quem é esse garoto, nunca vi jogar. Foi mérito do técnico que convocou um garoto de 16 para 17 anos. Olhava para ele fininho, magrinho, que será que esse garoto faz? Deve ser um fenômeno. De fato, ele mostrava o que ele poderia ser todos os dias. Ele respeitava os mais velhos, isso era muito bonito. Isso foi muito bacana, esse convívio do dia a dia", recordou ele. 

Ainda no assunto, o treinador bicampeão do mundo com a Canarinho relembrou uma das primeiras conversas que tiveram. 

"Não sei como falar isso. A primeira coisa de campo que o Pelé falou comigo e me deu uma resposta que eu não esperava: "Olha Zagallo, você pode fazer tudo. Eu não to cego não". "Pelé, olha bem pra mim, você está pensando o que? Vai ser você e mais 10". Isso foi no final da Copa de 70, precisávamos estar juntos para ser tricampeão do mundo. Fico até arrepiado", recordou Zagallo, que completou: 

"Que você tenha muitos anos de vida, é o que eu posso falar. Não temos outro Pelé."

Antes disso, o atual mandatário da CBF também falou sobre o aniversariante: 

"Rei Pelé, que é um patrimônio do futebol, o maior símbolo de brasilidade revelado. Cidadão do mundo, orgulho do Brasil. Desejo a você, Rei Pelé, um dia muito especial e vida longa. Que continue inspirando nós no Brasil e em todo o mundo.Muito obrigado por tudo que fez com a camisa 10 da Seleção Brasileira de futebol."


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.