Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCOU!

Ídolo do Corinthians provoca São Paulo e diz que time perde a final

Ídolo do Corinthians, Emerson Sheik, criticou a torcida do São Paulo e afirmou que o Tricolor irá perder a final da Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle

Redação Publicado em 27/09/2022, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo joga final da Sul-Americana neste sábado, 1 - Getty Images
São Paulo joga final da Sul-Americana neste sábado, 1 - Getty Images

O ex-jogador e atual comentarista, Emerson Sheik, afirmou na última segunda-feira, 26, que o São Paulo irá perder a final da Sul-Americana para o Independiente Del Valle. Como justificativa para sua opinião, o ídolo do Corinthians falou que o time não é bom e a torcida também não irá ajudar, já que, em suas palavras, a torcida do São Paulo é "morta e fria".

O São Paulo, com esse time, tem que agradecer muito e colocar o joelho no milho todos os dias por ter chegado à final. Porque, ganhar, esquece. Não ganha”, comentou Sheik, que continuou: “A torcida do São Paulo não empolga jogador nenhum. É uma torcida morta e fria. Não vai ajudar em absolutamente nada. E mais: o time também não vai ajudar, então não vai ganhar nada”.

Após passar em primeiro em um grupo junto com Everton, Ayacucho e Jorge Wilstermann, o São Paulo encontrou a Universidad Católica, tendo passado com tranquilidade, e nas duas fases seguintes venceu os brasileiros Ceará e Atlético-GO. Na semifinal, contra o time de goiânia, o Tricolor teve que reverter uma derrota sofrida no primeiro jogo por dois gols de diferença.

Apesar disso, na decisão, os paulistas irão enfrentar um time que busca seu bicampeonato da competição, assim como eles mesmos. O Del Valle venceu a Sula em 2019, além de também já ter chegado na final da Libertadores de 2016, mesmo tendo somente 12 anos na elite do futebol equatoriano.

Emerson Sheik se aposentou dos gramados em 2018
Emerson Sheik se aposentou dos gramados em 2018/ Créditos: Getty Images

Desta forma, São Paulo e Independiente Del Valle irão se enfrentar neste sábado, 1, buscando seus respectivos segundos títulos da Copa Sul-Americana, em Córdoba, na Argentina. Sem compromissos antes da decisão, a equipe são paulina deve chegar na cidade sede da final já nesta quarta-feira, 28, para iniciar sua preparação.