Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS 3!

Corinthians vence Atlético-GO com gol de Yuri Alberto no fim

Corinthians venceu o Atlético-GO em noite fria e chuvosa em São Paulo, mas com boa presença de público em sua arena; Roger Guedes e Yuri Alberto decidiram o jogo

Redação Publicado em 28/09/2022, às 21h13 - Atualizado às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians venceu Atlético-GO pelo Brasileirão - Getty Images
Corinthians venceu Atlético-GO pelo Brasileirão - Getty Images

O Corinthians venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, pelo Brasileirão, em grande jogo na noite desta quarta-feira, 28. O Timão sofreu com a ousadia atleticana, principalmente no primeiro tempo, mas com gols de Roger Guedes e Yuri Alberto, conseguiu os três pontos importantes para recolocar a equipe dentro do G-4 após tropeço do Flamengo. Ainda no primeiro tempo, Wellington Rato descontou para o Dragão. 

O jogo começou a todo vapor, mas foram os visitantes que tiveram as melhores chances iniciais. Wellington Rato foi importante durante toda a partida, armando o jogo do meio-campo e também aparecendo para finalizar. Apesar disso, em bom contra-ataque, Yuri recebeu de Mosquito e chutou para defesa de Renan, mas a bola sobrou para Roger Guedes empurrar e abrir o placar aos 11 minutos.

Logo na sequência veio a resposta, Rato recebeu de Luiz Fernando em profundidade e bateu na saída de Cássio para empatar e mostrar que o Atlético queria arrancar pontos do Timão dentro de sua casa. Com algumas chances criadas dos dois lados, o primeiro tempo acabou em 1 a 1 e uma promessa de que a segunda parte seria ainda mais emocionante.

A promessa não foi cumprida em sua totalidade porque o Dragão diminuiu o ritmo do meio para o final, mas voltou do intervalo querendo ficar à frente. Sempre com seu camisa 10 distribuindo a bola, Baralhas teve a chance mas Cássio conseguiu defender belo chute. Do outro lado, o camisa 10 corintiano também mostrava que poderia ser o caminho para a vitória.

Corinthians voltou ao G4 nesta rodada
Corinthians voltou ao G4 nesta rodada/ Créditos: Getty Images

Já aos 42, com pressão do time da casa, Roger Guedes conseguiu tirar um belo chute de fora da área, Renan espalmou para frente e a bola sobrou limpa para Yuri Alberto colocar números finais no placar. Vitória do time da casa e volta ao G4 em um momento importante do campeonato, além de o início de uma sequência que a equipe precisará pontuar.