Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Xavi fala em desejo de treinar Barcelona e pede respeito a Setién

Procurado pela diretoria do Barcelona no começo do ano, ex-meia não esconde vontade de comandar clube

Gabriela Santos Publicado em 28/07/2020, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi fala em desejo de treinar Barcelona e pede respeito a Setién: “Seria um sonho” - GettyImages
Xavi fala em desejo de treinar Barcelona e pede respeito a Setién: “Seria um sonho” - GettyImages

Atual treinador do Al Sadd, do Catar, Xavi Hernández reafirmou a vontade de treinar o Barcelona, clube onde é ídolo como jogador. Em entrevista ao jornal Marca, o ex-meia falou sobre a possibilidade de assumir o time espanhol.

Apesar de deixar evidente seu desejo de comandar o Barcelona, Xavi pediu respeito por parte da torcida e da imprensa ao técnico Quique Setién, atual treinador do clube catalão e que pode deixar a equipe.

“Não escondo e sempre disse que minha meta principal, quando possível, é o Barça. É minha casa, seria um sonho. Mas agora estou concentrado no Al Sadd, animado para uma nova temporada. Quando vier o Barça, a curto ou longo prazo, virá. Sobretudo, tem que se respeitar Quique Setién, e desejo o melhor ao time”, afirmou o ex-jogador, que está isolado em Doha se recuperando da Covid-19.

Perguntado sobre o trabalho de Setién, Xavi afirmou gostar da maneira como o técnico trabalha, apesar de reconhecer as falhas na disputa do Campeonato Espanhol, que custou o título ao rival Real Madrid.

“Às vezes, o Barça joga muito bem e às vezes não tão bem. Mas eu gosto da ideia de Setién, tanto agora quanto com seus times anteriores: dominar e fazer um jogo atraente. Às vezes não é possível, é verdade, mas o rival dificulta para você. Vimos partidas do Barcelona com o Setién, definitivamente”, disse.

Xavi ainda destacou que está concentrado na disputa da Liga dos Campeões da Ásia, objetivo principal do Al Sadd em 2020. A meta é chegar ao menos na final, depois de cair duas vezes consecutivas na semi. Para ele, o Catar é um ótimo lugar para ganhar experiência como técnico.

“Catar é o lugar ideal para ir ganhando experiência como técnico de um time vencedor com o Al Sadd. Ganhar a Champions seria coroar essa etapa. É o objetivo principal e ainda mais tendo em conta que pela pandemia o torneio será organizado aqui em Doha, entre setembro e outubro”, acrescentou Xavi.

Por fim, o técnico ainda exaltou o ex-companheiro Lionel Messi. Xavi apostou na presença do argentino na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“Eu vejo Messi jogando até quando ele quiser. No nível físico, ele é rápido, forte, é competitivo, fisicamente um animal. Não tenho dúvidas de que ele jogará no Qatar em 2022”, concluiu.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.