Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Wesley comenta nova fase do Palmeiras: “Fazer o simples, bem feito”

Atacante do Verdão fala sobre sequência de quatro vitórias após comando de Andrey Lopes

Redação Publicado em 03/11/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley comenta nova fase do Palmeiras: “Fazer o simples, bem feito” - GettyImages
Wesley comenta nova fase do Palmeiras: “Fazer o simples, bem feito” - GettyImages

O Palmeiras vem de uma sequência de quatro vitórias sob o comando do técnico interino Andrey Lopes. Na última delas, o Verdão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 nesta segunda-feira, 2, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Wesley marcou nas últimas três partidas e foi autor de um dos gols na vitória sobre o Galo, no Allianz Parque. Nesta terça-feira, 3, o jogador de 21 anos falou sobre o novo momento do time. Segundo ele, a retomada do bom futebol do alviverde acontece pela simplicidade adotada pelo elenco.

“Pelo momento que a gente estava vivendo, a simplicidade foi o mais conversado, para retomarmos a confiança, fazer o simples, mas fazer bem feito. O Cebola dando essa ajuda, conhece muito bem os jogadores. Acredito que compramos bem a ideia, e a gente vem fazendo bons resultados”, disse Wesley, durante sua participação no programa Seleção SporTV.

O Palmeiras foi decisivo nos contra-ataques diante do Atlético-MG, conseguindo neutralizar a ofensividade do time comandado por Jorge Sampaoli. Wesley comentou a estratégia usada.

“Isso foi conversado no treino, foi uma proposta que o Cebola trouxe para gente, segurar mais os laterais. Em vez da gente marcar eles, eles que iam marcar a gente. Logo no começo, conseguimos encaixar alguns contra-ataques e acho que eles ficaram um pouco acanhados de vir para cima. A gente se sente mais a vontade nessa posição, acho que em jogos com a obrigação de voltar para marcar, a gente perde um pouco do fôlego para chegar na frente. Isso facilita bastante para chegar com mais lucidez na frente do gol”, disse.

“O Cebola trouxe vídeos para gente e executamos no campo, a gente viu que a proposta era essa. Vimos vídeos em que os caras repetiam bastante essas ações e a gente conseguiu inibir e contra-atacar. Poderíamos ter feito mais, nos precipitamos em algumas decisões, mas o resultado foi ótimo”, concluiu.

Já com Abel Ferreira anunciado como novo técnico, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, 5, quando recebe o Bragantino, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, vai enfrentar o Vasco, no próximo dia 8, pela 20ª rodada.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.