Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Sob olhares de Abel Ferreira, Palmeiras mostra eficiência e vence Atlético-MG no Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira, 02, na 19ª rodada do torneio

Redação Publicado em 02/11/2020, às 17h14 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram no Brasileirão - GettyImages
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram no Brasileirão - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 02, Palmeiras e Atlético-MG agitaram a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time alviverde lutava para se aproximar do G4, o Galo buscava a vitória para retomar a liderança do torneio.

Sob os olhares de Abel Ferreira, o Palmeiras se mostrou muito eficiente e garantiu a vitória diante do Atlético-MG pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Verdão se aproximou do G4, enquanto o Galo permaneceu na terceira posição.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Atlético-MG logo dominou a posse de bola. Tentando criar chances de perigo, a equipe parecia sentir a ausência de Keno. Já o Palmeiras aguardava as primeiras ações do adversário para se impor no jogo.

Aos seis minutos, Nathan arriscou de fora da área e mandou nas mãos de Weverton. A resposta do Palmeiras aconteceu dois minutos mais tarde. Zé Rafael recebeu bom passe, mas errou a finalização.

Após a primeira chegada, o Verdão se empolgou e passou a dificultar a saída de jogo do Galo. Aos nove, Raphael Veiga apareceu bem e mandou por cima do gol. Apesar da maior posse de bola, o Atlético-MG encontrava dificuldades para furar o sistema defensivo do rival.

Seguindo melhor no sistema ofensivo, o Palmeiras teve duas boas chances em sequência. Aos 17, Rony finalizou e Everson fez a defesa. No rebote, mais uma intervenção do goleiro. No minuto seguinte, a pressão teve resultado. Viña cruzou e Raphael Veiga completou. 1 a 0.

Aos 20, o Alviverde teve mais uma oportunidade, mas Wesley não aproveitou. Com muitas dificuldades para fugir da marcação pressão, o Atlético-MG não conseguia criar chances de perigo. Aos 33, Luan teve a chance para ampliar, mas mandou por cima do gol.

Já na reta final do primeiro tempo, o Galo passou a encontrar espaços e levou perigo ao gol adversário. Aos 39, Guilherme Arana finalizou e mandou perto. Aos 41, Savarino chegou batendo, mas errou a direção do chute. Intervalo!

O segundo tempo começou e o Atlético-MG partiu para o ataque. No primeiro minuto, Marrony subiu bem, mas cabeceou para fora. Aos três, Arana recebeu livre dentro da área e tentou passar para Zaracho, que se atrapalhou todo. Na sobra, Nathan finalizou por cima do gol.

A resposta do Palmeiras acontece aos quatro minutos. Em contra-ataque, Luiz Adriano passou para Wesley, que finalizou muito mal. Seguindo na busca pelo empate, o Galo chegou mais uma vez aos nove minutos. Nathan ajeitou para Savarino, que chutou em cima da defesa.

Aos 11, o time paulista arrancou em contra-ataque novamente e Rony tentou aproveitar passe de Luiz Adriano, mas exagerou na força e na direção do chute. Apesar das tentativas, o Atlético-MG pecava nas finalizações e nos passes finais das jogadas.

Apostando no contra-ataque, o Palmeiras teve sucesso na estratégia e ampliou o marcador. Aos 24 minutos, Luiz Adriano recebeu de Wesley e arrancou em velocidade. Perto da área, o atacante só rolou para Rony, que bateu no contrapé do goleiro. 2 a 0.

Focado no sistema ofensivo, o Galo foi castigado e levou o terceiro em mais um contra-ataque. Aos 31, Zé Rafael recebeu em profundidade e passou para Wesley, que chegou finalizando e mandando para o fundo das redes. 3 a 0.

Já na reta final do confronto, o Palmeiras tentava controlar a posse de bola até o apito final do juiz. Já o Atlético-MG demonstrou muito abatimento após o terceiro gol sofrido e não conseguiu diminuir a diferença no placar. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Vasco x Palmeiras – Domingo, dia 08 (16h)

Atlético-MG x Flamengo – Domingo, dia 08 (18h15)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.