Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Vojvoda não garante permanência no Fortaleza: “Há algumas propostas…”

Técnico do Fortaleza, Juan Vojvoda, fala sobre planejamento para próxima temporada, mas não garante permanência no clube até o momento; entenda

Redação Publicado em 04/12/2023, às 09h14 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda nãogarantepermanência no Fortaleza - Getty Images
Vojvoda nãogarantepermanência no Fortaleza - Getty Images

Um dos principais técnicos do futebol brasileiro atualmente, Juan Pablo Vojvoda, falou sobre seu futuro e não garantiu permanência no Fortaleza para 2024. Mesmo tendo contrato por mais um ano, o argentino garantiu que a sequência do trabalho depende de algumas conversas, com a diretoria e sua família.

Tenho um ano a mais de contrato. Minha cabeça até hoje, e como deve acontecer até quarta, está somente no Fortaleza. Não vou esconder a realidade. Há algumas propostas que posso chegar a receber. Mas nesse momento eu falei, tenho o contrato com o Fortaleza, gosto de respeitar contratos. Necessito de um tempo para descansar, para planejar. Hoje (no domingo) me reuni com o Marcelo Paz. Disse: "isso é o que necessita o Fortaleza para o próximo ano". Falamos sobre o que necessita o Fortaleza. E a partir daí, dessa conversa, necessito desse tempo para planejar. Planejo com minha família. Ano passado aconteceu algo similar. Tivemos propostas, mas sentei com minha família e decidimos pelo contrato de dois anos. Falei com a diretoria, o que Vojvoda necessita, o que Vojvoda precisa. Estamos perto da maioria das coisas. Mas também necessito um planejamento pessoal também”, contou o treinador.

Apesar disso, Vojvoda ainda falou sobre como espera que seja o ano de 2024 em caso de permanência no clube cearense. A ideia é seguir chegando em decisões, como fez na Sul-Americana, onde foi vice-campeão, para que fique mais perto de levantar mais taças. O penta do Estadual também foi citado durante a entrevista.

Em 2024, a motivação de quando começa o ano, se você caminhava pela rua, era o pentacampeonato. Depois conseguimos e queríamos chegar o mais longe possível na Sul-Americana. A motivação do próximo ano será superar esse. Sabendo que é difícil. Essa vai ser uma motivação importante. Porque se igualamos esse ano, já estamos em um projeto. Se você iguala enquanto a características, o jeito de jogar, de manter elenco, nunca tivemos grandes problemas. Os problemas que tivemos, solucionamos dentro do Pici. E a motivação é essa. Marcaremos os nossos objetivos, mas para isso temos que planejar primeiro o elenco, a estrutura, o que vamos encontrar estruturalmente quanto a logística, quanto a tudo”, completou.

Fortaleza venceu o Goiás pelo Brasileirão
Fortaleza venceu o Goiás pelo Brasileirão - Créditos: Getty Images

De qualquer forma, Vojvoda e o Fortaleza ainda têm mais um compromisso na atual temporada antes das férias. O Leão do Pici terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, 6, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.