Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Vitória do Brasil encanta Pia Sundhage antes da Copa do Mundo Feminina

No último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira jogou bem, venceu a Alemanha e agradou a técnica Pia Sundhage: “Um dos melhores que nós fizemos”

Redação Publicado em 12/04/2023, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitória do Brasil encanta Pia Sundhage antes da Copa do Mundo Feminina - GettyImages
Vitória do Brasil encanta Pia Sundhage antes da Copa do Mundo Feminina - GettyImages

A técnica Pia Sundhage ficou satisfeita com a vitória do Brasil sobre a Alemanha, por 2 a 1, no último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina. Após o confronto desta terça-feira, 11, em Nuremberg, a treinadora sueca elogiou o desempenho das brasileiras diante das atuais vice-campeãs europeias.

O time brasileiro chegou para o confronto contra as alemãs com a confiança elevada pela boa atuação na Finalíssima, sobretudo no segundo tempo, mesmo após a derrota nos pênaltis para a Inglaterra. O jogo também foi citado por Pia.

“Acho que esse jogo foi um dos melhores que nós fizemos. E também uma parte do jogo contra a Inglaterra. São mais minutos jogando bem na defesa e, principalmente, no ataque, conseguindo manter a bola por mais tempo na frente. Considerando que fizemos isso jogando contra dois dos melhores times da Europa, não só com desempenho, mas também com essa vitória, isso nos dá mais confiança, inclusive para mim mesma”, disse a treinadora da Seleção Brasileira, que está no cargo há três anos e meio.

“Tudo acontece no meio do campo. Uma jogadora que é chave para o time, Angelina, se machucou. Duda Sampaio também não está aqui (por lesão), então decidimos colocar a Kerolin no meio. O jeito como elas vêm jogando nos dá muita flexibilidade, e nós continuamos olhando para o meio-campo. O Brasil vai ter um grande meio-campo”, seguiu com a avaliação.

Jogadoras do Brasil posam para foto antes de amistoso
Jogadoras do Brasil posam para foto antes de amistoso (Crédito: GettyImages)

Brasil joga bem, bate Alemanha e finaliza testes para a Copa

A Seleção Brasileira venceu a Alemanha por 2 a 1 nesta terça-feira, 11, em Nuremberg, no último compromisso oficial antes da Copa do Mundo Feminina, em julho. Em grande atuação, o Brasil, comandado pela técnica sueca Pia Sundhage, confirmou o triunfo com gols de Tamires e Ary Borges. Nos acréscimos, Jule Brand descontou para as alemãs.

Brasil na Copa do Mundo Feminina

Integrante do Grupo F, o Brasil fará sua estreia no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. O jogo da segunda rodada será contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, em Brisbane. As brasileiras encerrarão a fase de grupos no duelo diante da Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h.