Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RAINHA DE FORA!

Marta é cortada da Seleção Feminina por lesão e não joga a Finalíssima

Após ser diagnosticada com uma lesão muscular, Marta foi cortada da lista de convocadas da Seleção Feminina e não disputa a Finalíssima; meio-campista do Palmeiras foi chamada no lugar

Redação Publicado em 30/03/2023, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta é cortada da Seleção Feminina por lesão e não joga a Finalíssima - Getty Images
Marta é cortada da Seleção Feminina por lesão e não joga a Finalíssima - Getty Images

A Seleção Feminina perdeu seu principal nome, poucos dias das partidas contra Inglaterra e Alemanha. Marta, camisa 10 e capitã da equipe, teve que ser cortada da convocação por conta de uma lesão muscular. Sendo assim, Duda Santos, meio-campista do Palmeiras, foi chamada para disputar os confrontos no início de abril.

De acordo com a CBF, o Orlando Pride, clube norte-americano que Marta atua, informou que a brasileira sofreu uma lesão recente. O problema é no bíceps femoral da posterior esquerda e, por conta da contusão, a jogadora não teria condições de entrar em campo contra Inglaterra ou Alemanha.

Pouco menos de quatro meses para a Copa do Mundo Feminina, a esperança é que a Rainha tenha uma pronta recuperação, estando à disposição da técnica Pia Sundhage para ser convocada. Até o momento, nenhuma atualização ou estimativa de retornou foi estabelecida, mas a lesão não parece ser tão complicada para tirar a craque do Mundial.

Caso Marta seja convocada para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Nova Zelândia e na Austrália, a brasileira irá chegar a sexta edição da competição. Além disso, a jogadora terá a oportunidade de ampliar a sua marca como maior artilheira do torneio, atualmente, com 17 gols marcados.

Marta em ação contra a Austrália (Crédito: Getty Images)
Marta em ação contra a Austrália (Crédito: Getty Images)

No próximo dia 6 de abril, a Seleção Femina entra em campo para enfrentar a Inglaterra, em Wembley, na disputa da Finalíssima. O torneio reúne a equipe campeã da Copa América com as vencedoras da Eurocopa. Após a disputa pelo título, o Brasil vai para Nuremberg, com encontro marcado contra a Alemanha, em partida amistosa, no dia 11.