Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO FEMININO

Brasil joga bem, bate Alemanha e finaliza testes para a Copa do Mundo

Em Nuremberg, o Brasil venceu o amistoso contra a Alemanha e encerrou o período de testes antes da estreia na Copa do Mundo Feminina; veja como foi

Redação Publicado em 11/04/2023, às 14h53 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil joga bem, bate Alemanha e finaliza testes para a Copa do Mundo - GettyImages
Brasil joga bem, bate Alemanha e finaliza testes para a Copa do Mundo - GettyImages

A Seleção Brasileira venceu a Alemanha por 2 a 1 nesta terça-feira, 11, em Nuremberg, no último compromisso oficial antes da Copa do Mundo Feminina, em julho. Em grande atuação, o Brasil, comandado pela técnica sueca Pia Sundhage, confirmou o triunfo com gols de Tamires e Ary Borges. Nos acréscimos, Jule Brand descontou para as alemãs. 

O time brasileiro chegou para o confronto contra as atuais vice-campeãs da Europa com a confiança elevada pela boa atuação na Finalíssima, sobretudo no segundo tempo, mesmo após a derrota nos pênaltis para a Inglaterra.

Brasil e Alemanha podem se enfrentar na Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto deste ano. As brasileiras disputarão o Mundial no Grupo F, enquanto as alemãs se destacam como a maior força do Grupo H.

Caso uma avance em primeiro, e a outra em segundo em suas chaves, as seleções duelarão nas oitavas de final. Se as duas equipes fiquem na mesma posição (liderança ou vice), se enfrentam apenas em uma eventual semifinal da Copa do Mundo.

Jogadoras do Brasil posam para foto antes de amistoso
Jogadoras do Brasil posam para foto antes de amistoso (Crédito: GettyImages)

Brasil na Copa do Mundo Feminina

Integrante do Grupo F, o Brasil fará sua estreia no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. O jogo da segunda rodada será contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, em Brisbane. As brasileiras encerrarão a fase de grupos no duelo diante da Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h.

O Jogo

O Brasil teve uma grande atuação na primeira etapa em Nuremberg. Sem dar grandes chances para as alemãs, a seleção abriu o placar aos 10 minutos, com gol de Tamires. Após finalização de Gabi Nunes defendida pela goleira Ann-Katrin Berger, a lateral-esquerda aproveitou a sobra para balançar as redes: 0 a 1.

A Seleção Brasileira se mostrou bem postada com o aumento de confiança e pressão das alemãs. Quando voltou a atacar, a equipe de Pia ampliou o placar, com gol de Ary Borges, aos 37 minutos. Após escanteio cobrado pela esquerda, a volante tocou para Kerolin, que devolveu o passe para Ary cruzar fechado: 0 a 2.

Amistoso entre Brasil e Alemanha
Amistoso entre Brasil e Alemanha (Crédito: GettyImages)


No segundo tempo, o Brasil se mostrou superior e não deixou a Alemanha finalizar, principalmente com chances de bola parada; Lelê pouco foi acionada durante o confronto. O time sul-americano teve a chance do terceiro, aos 32 minutos, mas Gabi Nunes deixou a goleira Ann-Katrin abafar a finalização. O primeiro chute ao gol das alemãs na segunda etapa veio apenas aos 38 minutos.

Nos acréscimos, a Alemanha descontou com gol de Jule Brand. Após Lea Scüller receber livre na área e bater cruzado, Lelê espalmou e a atacante aproveitou a sobra para diminuir: 1 a 2.

Escalações

Alemanha: Ann-Katrin Berger; Kathrin Hendrich, Sara Doorsoun, Sophia Kleinherne (Sarai Linder), Felicitas Rauch (Chantal Hagel); Lena Oberdorf (Melanie Leupolz), Klara Bühl (Jule Brand), Lina Magull (Dzsenifer Marozsán); Svenja Huth, Alexandra Popp (Sydney Lohmann), Lea Schüller.

Brasil: Lelê; Antônia, Kathellen, Rafaelle, Tamires (Yasmin); Luana Bertolucci (Duda Francelino), Ary Borges (Gabi Portilho), Kerolin, Adriana; Gabi Nunes (Aline Gomes), Geyse (Duda Santos).