Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Vitor Roque vê minutos diminuírem e Xavi explica: “Não é fácil”

Há dois meses no Barcelona, Vítor Roque vê minutos em campo diminuírem drasticamente, mas técnico da equipe explica decisões

Redação Publicado em 07/03/2024, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque vê minutos diminuírem e Xavi explica - Getty Images
Vitor Roque vê minutos diminuírem e Xavi explica - Getty Images

Os dois primeiros meses de Vitor Roque pelo Barcelona não devem ter sido como seus fãs esperavam, já que os minutos dentro de campo diminuíram drasticamente desde a chegada à Europa. Diante disso, o técnico Xavi explicou em entrevista os motivos para isso ter acontecido, que segundo ele, é a forte concorrência no elenco.

É a concorrência. Compete com Lewandowski e com todos os atacantes que temos no elenco. Não é fácil. Teve minutos, teve oportunidades, creio que nos ajudou e pode nos ajudar mais até o fim da temporada. Se tiver gana, vai participar e jogar, como todos”, afirmou o comandante catalão.

Além de ter tido menos oportunidades, Vitor também foi deslocado da posição de centroavante mais de uma vez na Espanha. Ele já atuou em todas as posições do setor de ataque da equipe, e a fala de Xavi citada acima demonstra que isso deve seguir acontecendo até o fim da temporada.

Até aqui, foram apenas 9 jogos com a camisa do Barça, com dois gols marcados e nenhuma assistência. Com apenas um compromisso iniciado entre os 11 titulares, o brasileiro soma uma média de 22 minutos em campo por jogo, bem diferente dos 73 conseguidos pelo Athletico-PR em 2023.

Vitor Roque em ação pelo Barcelona
Vitor Roque em ação pelo Barcelona - Getty Images

A equipe voltará a campo nesta sexta-feira, 8, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, e Xavi indicou que deve fazer mudanças no time titular. A escolha acontecerá pelo cansaço acumulado de alguns atletas, negando que tenha relação com a decisão das oitavas de final da Champions League, na próxima semana, contra o Napoli.