Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Vinícius Jr e Reinier possuem potencial para serem melhores do mundo? Gerente do Flamengo dá sua opinião

Em entrevista ao jornal espanhol AS, Carlos Noval ressaltou o trabalho de base que o clube vem fazendo nos últimos anos

Lucas Miluzzi Publicado em 01/04/2020, às 15h50 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os dois craques foram formados no Ninho do Urubu - Gilvam de Souza (Flamengo)/Jarbas Oliveira (AllSports)
Os dois craques foram formados no Ninho do Urubu - Gilvam de Souza (Flamengo)/Jarbas Oliveira (AllSports)

Nos últimos anos o Flamengo vem revelando diversos jogadores para o futebol mundial. Dois grandes exemplos disso são o atacantes Vinícius Junior e Reinier, atuamente ambos pertencem ao Real Madrid e foram contratados por cifras milionárias. 

Para entender um pouco melhor o segredo do time rubro-negro em revelar jovens talentos, o jornal espanhol AS entrevistou Carlos Noval. O profissional está no cargo de gerente de transição de base há 10 anos e explicou para os jornalistas europeus como o trabalho é feito no Ninho do Urubu.

"A estrutura do clube e os excelentes profissionais que temos é que o nos torna uma referência em treinamento no Brasil. Meu principal objetivo sempre foi tem uma comissão técnica altamente capacitada parque que nós possamos ensinar o máximo aos jogadores, não apenas no campo, mas fora dele também. Desde a minha chegada em 2010, começamos a criar e desenvolver uma metodologia baseada no DNA do Flamengo", explicou.

Além disso outro assunto bastante abordado na entrevista foi a chegada de Vinicius Jr e Reinier ao Real Madrid. O clube merengue desembolsou com os dois atletas 75 milhões de euros e, na cotação atual, se transformado em reais a quantia chega em 258 milhões de reais.

 "Reinier e Vinícius Jr têm tudo para estarem entre os melhores do mundo e serão reconhecidos por isso em breve.", ressaltou.

Uma das grandes críticas feitas, principalmente para Vinícius Jr, é a falta de precisão no momento de definição das jogadas. Para Carlos Noval, é normal que isso aconteça e fez questão de sair em defesa em relação as duas promessas rubro-negras.

"Nenhum garoto aos 17, 18 anos, está 100% preparado. Sempre tem algo para se desenvolver. Normalmente, se alcança a maturidade aos 23 anos. (As suas maiores virtudes são) Sua frieza e precisão diante do gol. Pode decidir jogos.", concluiu.

Vale lembrar que Reinier ainda não estreou pela equipe titular do Real Madrid, ele fez apenas três jogos com com o time B e marcou dois gols.

Já Vinícius Junior vem recuperando seu espaço dentro do elenco madrilenho e foi titular nas duas útimas partidas do clube, inclusive fez um dos gols na vitória sobre o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.