Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIRO MERENGUE!

Vinicius Jr é artilheiro e chega à marca de 50 gols pelo Real Madrid

Após o gol marcado contra o Al Ahly, Vinicius Jr se isolou como artilheiro do Real Madrid na temporada, a frente de Benzema, e chegou a marca de 50 gols pelo clube espanhol

Redação Publicado em 08/02/2023, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr chega a 50 gols pelo Real Madrid - Getty Images
Vini Jr chega a 50 gols pelo Real Madrid - Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, o Real Madrid venceu o Al Ahly por 4 a 1, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. Sendo assim, os Merengues avançaram a mais uma final da competição, buscando seu oitavo título. O primeiro gol da equipe foi marcado por Vinicius Jr, que se isolou como artilheiro do clube na temporada.

Com 14 gols marcados em 32 jogos disputados, o brasileiro é o artilheiro do Real Madrid de forma isolada. Além disso, suas seis assistências também o colocam como um dos líderes em participações diretas a gol. A lista de goleadores é seguida por Benzema, que marcou em 13 ocasiões, mas entrou menos vezes em campo por conta de algumas lesões.

No entanto, com o gol marcado contra o Al Ahly, Vini chegou a outra marca muito interessante em sua carreira. Após mais de 200 partidas com a camisa do Real Madrid, o atacante balançou as redes pela 50ª vez defendendo o clube. Poucos jogadores atingiram tal patamar, inclusive, o jovem de 22 anos foi 44º atleta a marcar essa quantidade de gols pelos Merengues.

Quando colocamos os brasileiros em questão, Vinicius já é o terceiro maior goleador nacional da história do clube. Atualmente, o jogador só está atrás de Roberto Carlos, que mesmo jogando como lateral-esquerdo marcou 68 gols, e Ronaldo Fenômeno, que balançou as redes em 104 oportunidades.

Vini Jr durante o aquecimento, contra o Al Ahly (Crédito: Getty Images)
Vini Jr durante o aquecimento, contra o Al Ahly (Crédito: Getty Images)

Na atual temporada, Vini Jr é um dos jogadores mais utilizados por Carlo Ancelotti. Enquanto peças importantes do elenco são afetadas por lesões musculares, o brasileiro dificilmente é desfalque para o Real Madrid. Sendo assim, o atacante vem ganhando cada vez mais autoridade dentro da equipe, que é composta por uma lista extensa de craques.