Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / #BAILAVINIJR

Pelé sai em defesa de Vinicius Jr e pede respeito: "Futebol é alegria"

Por meio das redes sociais, Pelé mandou um recado para o craque brasileiro e lamentou os ataques recebidos por ele apenas por comemorar seus gols

Redação Publicado em 16/09/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé apoiou Vinicius Jr neste momento - GettyImages
Pelé apoiou Vinicius Jr neste momento - GettyImages

No início da tarde desta sexta-feira, 16, Pelé utilizou as redes sociais para sair em defesa de Vinicius Jr após a instauração de uma polêmica sobre o jeito de comemorar do atacante. Por conta do debate no futebol mundial, o craque do Real Madrid chegou a ser vítima de racismo e recebeu um recado emocionante do maior jogador de todos os tempos.

O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes", escreveu Pelé.

O atacante Vinicius Jr se tornou o assunto mais comentado na imprensa mundial após ser criticado por comemorar seus gols com danças e momentos alegres. Diante de todo o tema, o craque do Real Madrid chegou a ser vítima de racismo por conta do debate e recebeu o apoio de muitos jogadores do futebol internacional.

No entanto, o destaque madrilenho voltou a receber críticas por conta das comemorações. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Xavi alfinetou o rival mesmo depois de afirmar que cada um celebra os gols da maneira que quiser. Na visão do treinador do Barcelona, o importante é saber reconhecer o coletivo e não apenas pensar no individual.

Vinicius Jr em ação
Pelé defendeu Vinicius Jr das críticas (Crédito: GettyImages)

Vinicius Jr é o principal jogador do Real Madrid na temporada de 2022/23, mas o jogador continua sendo alvo de críticas na Espanha. Na última quinta-feira, 15, durante o programa espanhol "El Chiringuito", o atacante viu o presidente da associação espanhola de empresários de jogadores dizer para o craque parar de fazer "macaquice" nos jogos do clube madrilenho.