Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Vini Jr "fantástico" e conselho ao Manchester City: Guardiola desabafa

Com elogios para Vini Jr e conselhos para o Manchester City, Pep Guardiola abriu o jogo em relação a partida de ida das semifinais da Champions League

Lucas Miluzzi Publicado em 10/05/2023, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola fez elogios para Vinícius Jr depois do confronto das semifinais da Champions League - GettyImages
Guardiola fez elogios para Vinícius Jr depois do confronto das semifinais da Champions League - GettyImages

Pep Guardiola saiu impressionado com o gol de Vini Jr durante a partida entre Real Madrid e Manchester City. O treinador concedeu entrevista coletiva durante a tarde da última terça-feira, 9, e comentou sobre o gol marcado pelo atacante brasileiro. Ele classificou como "fantástico" o chute que abriu o placar para os Merengues, mas que não evitou o empate de 1 a 1 no jogo de ida das semifinais da Champions League.

Foi um gol fantástico", afirmou o treinador do Manchester City sobre a bola na rede de Vini Jr.

Na visão de Pep Guardiola, o Real Madrid conseguiu sair na frente quando o Manchester City era o melhor no jogo. Além disso, ele destacou o equilíbrio pelo qual o confronto diante do Real Madrid ficou marcado: "Eles fizeram o gol quando estávamos melhor na partida. A gente conseguiu igualar o jogo e agora a eliminatória será decidida em Manchester. É futebol. São partidas muito iguais. Ano passado aconteceu o que aconteceu. Agora é nos recuperar".

O treinador do Manchester City, além de fazer elogios para o gol de Vini Jr e analisar o confronto de ida contra o Real Madrid, aproveitou para falar da partida de volta. Pep Guardiola não escondeu o desejo de fazer história na Inglaterra e ir para a decisão da Champions League. Por isso, ele apontou algumas questões que os Cityzens vão precisar melhorar para garantir vaga na final da Liga dos Campeões. 

Carlo Ancelotti passando instrução para Vini Jr (Crédito: Getty Images)
Carlo Ancelotti passando instrução para Vini Jr, que fez o gol do Real Madrid na partida  (Crédito: Getty Images)

"Vencemos por 4 a 3 no ano passado e depois viemos para Madri para tentar o resultado. Agora conseguimos levar um bom resultado para Manchester. Vamos ver o que dá para fazer, como nos defender melhor e ser mais efetivo. No ataque precisamos ter mais fluidez", completou. Vale lembrar que Manchester City e Real Madrid voltam a se enfrentar no próximo dia 17, às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium.