Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vilão no 'caso Vinícius Jr', Gabriel Paulista desabafa sobre lance polêmico

Gabriel Paulista abriu o jogo sobre o lance polêmica em que se envolveu com Vinícius Jr e desabafou sobre o ocorrido nas redes sociais

Redação Publicado em 03/02/2023, às 11h14 - Atualizado às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Paulista abriu o jogo sobre o lance polêmico que protagonizou com Vinícius Jr - GettyImages
Gabriel Paulista abriu o jogo sobre o lance polêmico que protagonizou com Vinícius Jr - GettyImages

Protagonista no lance que ocasionou uma falta polêmica em Vinícius Jr, Gabriel Paulista foi até suas redes sociais e pediu desculpas pelo ocorrido na partida entre Real Madrid e Valencia. Na manhã desta sexta-feira, 3, o jogador utilizou suas redes sociais para dizer que aceita as críticas que está recebendo e também o cartão vermelho que levou durante a partida da última quinta-feira, 2, no Santiago Bernabéu. 

De acordo com ele, a atitude que teve com Vinícius Jr foi resultado de uma mistura de tensão e necessidade pela vitória no Campeonato Espanhol. O Valencia atravesssa uma fase complicada na La Liga e está fugindo do rebaixamento. Desta forma, ele colocou esses ingredientes negativos como um dos motivos para que ele tivesse aquele ataque durante o segundo tempo da partida. 

"Aceito críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador forte, mas nobre. Respeito Vinícius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo muito neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil e os sentimentos estão a flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração. Desculpe o transtorno. Vamos continuar lutando até o fim para reverter essa situação. Que ninguém duvide de nós", escreveu.

Gabriel Paulista pediu desculpas, mas o Real Madrid e a web seguiram defendendo Vinícius Jr!

Na internet, por exemplo, os fãs de Vini Jr foram até as redes sociais do zagueiro e não deixaram barato para Gabriel Paulista. A atitude do atleta não agradou ninguém e diversos torcedores do Real Madrid escreveram em algumas de suas publicações frases como "zagueiro de quinta", "fraco", "criminoso" e outros adjetivos pouco agradáveis para o experiente defensor do Valencia.

Carlo Ancelotti foi outro que também defendeu Vini Jr: "O nível físico dele é impressionante. Ele sofre mais no primeiro tempo, mas no segundo tempo ataca muito mais do que no primeiro tempo atrás dos rivais e faz a diferença. Os laterais acabam exaustos porque ele tenta, ele não para. A expulsão é falta de impotência. O Paulista sempre foi um jogador muito correto e é fruto da impotência".

Vini Jr
Vini Jr deixou a sua marca na vitória do Real Madrid contra o Valencia no Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages) 

Além dos fãs de Vini Jr e também o Real Madrid, o técnico interino do Valencia também criticou Gabriel Paulista: "Foi um vermelho claro em uma entrada inoportuna como resultado da raiva. Nos deixou com um a menos e nos prejudicou (...). Essas coisas não podem voltar a acontecer e deixar o time com um a menos. Vou falar com ele para que isso não aconteça".