Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAINDO?

Veja motivo por trás de possível saída de Scaloni do comando da Argentina

Imprensa argentina revela que insatisfação de Scaloni com diretoria da federação pode ser o principal motivo para saída de treinador; entenda

Redação Publicado em 22/11/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scaloni - Getty Images
Scaloni - Getty Images

Segundo informações do jornal argentino “Olé”, um desgaste interno seria o principal motivo para que Lionel Scaloni tenha sugerido uma possível saída do comando da seleção da Argentina. De acordo com a imprensa local, o treinador campeão mundial teria uma relação deteriorada com a diretoria da Associação de Futebol Argentino (AFA), especialmente com o presidente Claudio Tapia.

Logo após a vitória da Argentina diante do Brasil, por a 1 a 0, no Maracanã, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira, 21, Scaloni falou que quer “parar a bola”, se “colocar para pensar neste tempo” e que “está muito complicado de seguir”. E afirmou: “essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis”. De acordo com o jornal argentino, quem conhece o técnico sabia que tal situação poderia acontecer em algum momento.

Scaloni estaria insatisfeito com uma desorganização e com problemas que a comissão técnica precisa solucionar a cada partida. A renovação contratual até de 2026 também seria um exemplo da relação desgastada com a AFA. De acordo com a imprensa, o comandante buscou melhorias de salários não só para si mesmo, mas também para sua comissão.