Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco: Zé Ricardo detona arbitragem e questiona gol do Flamengo

Zé Ricardo ainda não venceu clássicos pelo Vasco em 2022 e saiu insatisfeito com a arbitragem no jogo contra o Flamengo; confira o que ele disse!

Redação Publicado em 17/03/2022, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Ricardo não saiu muito satisfeito com a derrota do Vasco para o Flamengo na semifinal do Carioca - Rafael Ribeiro/Vasco
Zé Ricardo não saiu muito satisfeito com a derrota do Vasco para o Flamengo na semifinal do Carioca - Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco perdeu para o Flamengo na última quarta-feira, 16, e Zé Ricardo não gostou da decisão do VAR no lance em que o originou o gol dos rivais. Depois do apito final, o treinador concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a atuação da arbitragem e também da falta de critério do árbitro de vídeo em alguns lances polêmicos que aconteceram ao longo do clássico. 

Inclusive, o treinador do Vasco relembrou um lance parecido que aconteceu na fase inicial do Carioca e que foi justamente no jogo contra o Flamengo. Zé Ricardo relembrou que na primeira vez, o VAR não demorou muito para revisar o lance, enquanto na partida da última quarta-feira, 16, a arbitragem chegou a quase cinco minutos de análise até decidir se teve mão na bola. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"O que deixa a gente chateado é o critério. Em 20 segundos no jogo passado, foi decidido que não tinha que ir ao VAR. E a agora a gente fica três, quatro minutos parado para ir ao VAR. Parece que fizeram uma força para ir ao VAR. A gente vai falar com alguém da arbitragem, eles dizem que é interpretativo", afirmou o treinador do Vasco sobre o VAR e a falta de critério.

Eles falam que quando é movimento natural, não é considerado pênalti. Se o movimento do Anderson Conceição subindo para disputar uma bola com a mão no prolongamento do corpo abaixo do peito não for natural, como que as pessoas querem que ele suba? Com as mãos para trás?", questionou
Gabi comemorando gol
Jogadores do Flamengo comemorando o gol em frente à torcida do Vasco e Anderson Conceição não gostou (Crédito: GettyImages)

Zé Ricardo não parou por aí e continuou indignado com a atuação da arbitragem no jogo entre Vasco e Flamengo pelas semifinais do Campeonato Carioca: "E me parece, ainda não vi o lance, que raspou na cabeça de alguém. Ou seja, seria um segundo movimento, e a gente sabe que não é pênalti quando acontece isso".

"Para a gente não falar mais nisso: eu estou em dúvida porque não vi o lance, mas fico com a minha opinião e minha visão do banco de reservas que me pareceu um lance que deveria ter sido seguido. E o critério que foi usado na outra partida não foi usado nesta. É desgastante falar nisso porque perdemos a partida, e pode parecer lamúria nossa. Mas quando a gente for ver o resultado dessa partida daqui a 10 anos, foi 1 a 0 com gol de pênalti. Então foi um lance que decidiu a partida e no meu ponto de vista foi um lance capital", finalizou.

Com a vitória, o Flamengo vai para o jogo de volta em vantagem. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), e o Vasco vai precisar vencer por dois gols de diferença para conseguir garantir a sua vaga na final do Campeonato Carioca. Lembrando que essa foi a segunda vitória rubro-negra contra os vascaínos na temporada, enquanto o time de Zé Ricardo segue sem vencer clássicos em 2022.