Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Gabigol marca, e Flamengo vence o Vasco no Carioca

Flamengo e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira, 16, e fizerma um confronto disputado pelo Campeonato Carioca; saiba como foi o clássico!

Redação Publicado em 16/03/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Vasco fizeram um clássico quente em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo e Vasco fizeram um clássico quente em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo fez o simples e contou com Gabigol para vencer o Vasco no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Superior durante boa parte da partida, os rubro-negros não tiveram uma grande atuação, mas conseguiram abrir vantagem numa penalidade cobrada pelo seu artilheiro e saiu do Maracanã com uma vitória de 1 a 0. 

Com a vitória, o Flamengo vai para o jogo de volta em vantagem. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), e o Vasco vai precisar vencer por dois gols de diferença para conseguir garantir a sua vaga na final do Campeonato Carioca. Lembrando que essa foi a segunda vitória rubro-negra contra os vascaínos na temporada, enquanto o time de Zé Ricardo segue sem vencer clássicos em 2022.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo de Vasco e Flamengo ficou marcado por um amplo domínio da equipe de Paulo Sousa. O português viu o seu time ter todo o controle da partida, não deu espaços para os rivais vascaínos e não deu chances para que Hugo tivesse que trabalhar. Mesmo assim, os rubro-negros tiveram dificuldades para conseguir abrir espaços na defesa vascaína. 

Para se ter ideia, o Vasco não chegou a finalizar durante os 45 minutos iniciais e, consequentemente, se fechou no seu campo de defesa e abdicou de atacar. O Flamengo, por sua vez, tentou focar em trabalhar a posse de bola e ter velocidade na troca de passes para tentar abrir o placar no Maracanã e fazer com que os rivais saíssem da sua defesa. 

Jogadores de Vasco e Flamengo
Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo Campeonato Carioca e os rubro-negros saíram com a vitória (Crédito: Marcelo Cortes)

A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu dos pés de Gabigol. Numa rara jogada em que o Flamengo achou espaço para dar profundidade para Bruno Henrique, ele levou até a linha de fundo e tocou para trás. Gabi apareceu chutando e Thiago Rodrigues fez uma defesa espetacular para evitar o 1 a 0 no placar, mas o goleiro não conseguiria impedir o gol rival aos 45 minutos. 

Depois de uma cobrança de escanteio, no final do primeiro tempo, o VAR flagrou uma bola na mão da defesa vascaína e o árbitro marcou a penalidade. Gabi foi para a cobrança e com muita categoria colocou o 1 a 0 no placar e levou a vantagem para o Flamengo no segundo tempo. Vasco saiu de campo exausto e precisando evoluir para arrancar o empate. 

O segundo tempo entre Vasco e Flamengo foi mais equilibrado. Zé Ricardo se viu obrigado a colocar o seu time no campo de ataque. Mesmo assim, ele não chegou a fazer uma grande pressão para cima dos rivais, porém chegou a assustar e viu Figueiredo ser peça importante para sua equipe ao menos ter força ofensiva e finalizar contra a meta de Hugo. 

Paulo Sousa, durante o intervalo, se viu obrigado a fazer uma alteração importante no Flamengo. Bruno Henrique saiu lesionado e o português colocou Lázaro em campo, mas a equipe rubro-negra perdeu um pouco da sua ofensividade e viu o Vasco sofrer menos durante boa parte do segundo tempo. 

O jogo foi se afunilando para o final e o Flamengo diminuiu o ritmo e teve certa dificuldade contra o Vasco. A equipe de Zé Ricardo melhorou com a entrada de Bruno Nazário, mas não foi suficiente para o empate. Desta forma, os rubro-negros saíram com a vitória e vantagem para o jogo do próximo dia 20.