Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vasco supera Guarani e volta a vencer na Série B

Em São Januário, o Vasco confirmou a vitória sobre o Guarani, voltou a vencer na Série B e assumiu a terceira colocação; cruzmaltino encerrou sequência de duas derrotas na competição

Redação Publicado em 31/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco supera Guarani e volta a vencer na Série B - Daniel Ramalho/ Vasco/ Flickr
Vasco supera Guarani e volta a vencer na Série B - Daniel Ramalho/ Vasco/ Flickr

O Vasco venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 31, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenê (pênalti) e Eguinaldo anotaram os gols do cruzmaltino. Anderson Conceição, contra, descontou para a equipe visitante e deu chance para a pressão adversária.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 45 pontos e assumiu a terceira colocação da tabela de classificação, ultrapassando o Grêmio – que foi derrotado na rodada. Do outro lado, o Guarani estacionou nos 26 pontos e seguiu na vice-lanterna da Série B. A equipe está a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 3 de setembro, às 16h30 (horário de Brasília). O Vasco vai até o estádio Augusto Bauer encarar o Brusque, enquanto o Guarani vai encarar o Sampaio Corrêa, em casa, no estádio Brinco de Ouro.

O Jogo

O cruzmaltino precisou de 19 minutos de jogo para abrir o placar em São Januário. Após pênalti marcado por falta em Alex Teixeira na área, Nenê bateu firme a cobrança e acertou a bomba na meta defendida por Kozlinski, que chegou a tocar na bola: 1 a 0. O time da casa viu o Guarani aumentar o volume e tentar equilibrar o confronto, mas levou perigo aos paulistas nos minutos finais da primeira etapa.

Em gol relâmpago no segundo tempo, Eguinaldo ampliou para o Vasco. Na primeira chegada da etapa, Marlon encontrou Andrey, que tentou a finalização e viu a bola sobrar para o atacante só ter o trabalho de completar para as redes: 2 a 0. Assim como aconteceu na última partida, diante do Bahia, o cruzmaltino marcou um gol contra.

O Guarani conseguiu descontar o placar aos seis minutos, quando Anderson Conceição mandou contra a própria meta após escanteio batido por Jamerson. O zagueiro do time carioca tentou afastar o perigo, mas mandou de cabeça e não deu chances de defesa para o goleiro Thiago Rodrigues: 2 a 1. O time alviverde chegou a criar oportunidades de gol, mas sem efetividade.