Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco encerra jejum no Brasileirão, e Ayrton Senna vira protagonista; entenda

O Vasco venceu a sua primeira partida depois de 10 jogos de jejum no Brasileirão, e Ayrton Senna foi uma peça importante para a vitória contra o Cuiabá

William Batista foi o responsável por conseguir a segunda vitória do Vasco nesta edição do Brasileirão - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr
William Batista foi o responsável por conseguir a segunda vitória do Vasco nesta edição do Brasileirão - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr

William Batista foi o responsável por conseguir a segunda vitória do Vasco nesta edição do Brasileirão. Inspirado em Ayrton Senna, ele utilizou de um dos maiores ídolos do esporte mundial para dar uma motivação extra aos seus jogadores. Na última segunda-feira, 26, após superar o Cuiabá por 1 a 0, o técnico interino concedeu entrevista coletiva e mandou um recado aos atletas.

Segundo William Batista, o Vasco terá que se inspirar em Ayrton Senna para conseguir evoluir na temporada de 2023. Após um jejum de dez partidas no Brasileirão, os três pontos chegaram no momento certo para a equipe carioca. Assim como o maior piloto brasileiro da história, a equipe conseguiu ultrapassar o seu primeiro rival, mas na visão do interino, ainda é preciso muito mais para reverter a delicada situação que vive na tabela. 

"Hoje, na preleção, eu mostrei um vídeo do Ayrton Senna. Vocês vão lembrar que ele larga em quarto, perde a posição, vai para quinto e depois ultrapassa todo mundo na primeira volta. Eu falei pra eles hoje, estruturamos a nossa ideia que hoje seria a nossa primeira curva. Faríamos a primeira ultrapassagem e foi o América-MG. Vamos ver nos jogos seguintes como que vai ser para continuarmos a nossa corrida", afirmou.

Após a vitória contra o Cuiabá, William Batista já pensou no próximo desafio no Brasileirão. No domingo, 2, por exemplo, a equipe visitará o Botafogo. Por ser um clássico e os rivais serem os líderes da competição, a tendência é de que o jogo seja difícil para o Vasco. Mesmo assim, para seguir os passos que renderam vitórias para Ayrton Senna, o Cruzmaltino terá de superar as adversidades e o interino sabe disso. 

William Batista
William Batista já pensou no próximo desafio no Brasileirão. No domingo, 2, contra o Botafogo (Crédito: Daniel Ramalho/Botafogo)
Vamos pensar no Botafogo a partir de amanhã. É clássico e, quando é clássico, a gente sabe que representa o Vasco. Vamos buscar dar alegria para o nosso torcedor, mas vou estudar ainda o Botafogo, porque estava muito focado no Cuiabá", completou.