Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B

De virada nos acréscimos, Vasco vence Operário e quebra jejum

Nos acréscimos, o Vasco conseguiu a virada e superou o Operário por 3 a 2; Time cruzmaltino não vencia fora de casa há oito jogos

Redação Publicado em 04/10/2022, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comemoração do gol da vitória vascaína - Transmissão / Premiere / 04/10/2022
Comemoração do gol da vitória vascaína - Transmissão / Premiere / 04/10/2022

O Operário recebeu o Vasco da Gama, nesta quarta-feira, 04, para uma importante partida da Série B, onde os dois clubes precisavam da vitória. O time carioca, que precisava se manter no G4, venceu o Fantasma por 3 a 2, colocando o adversário em uma complicada situação na zona de rebaixamento.

Equipes em campo

No início da partida, o Operário contava com problemas para tentar a finalização, mas construía jogadas e fazia um bom trabalho sem a bola. O Vasco contou com poucas chances criadas, sem levar perigo ao gol adversário. Aos 14 minutos, o Fantasma teve sua maior chance.

Em uma jogada criada no corredor esquerdo, por Felipe Garcia, contando com falha na marcação de Anderson Conceição, o jogador avançou em profundidade e cruzou para dentro da pequena área, para Javier Reina, bem posicionado, finalizar. O goleiro Thiago Rodrigues, do Vasco, demorou a sair do gol, o que possibilitou que o camisa 10 abrisse o placar com mais facilidade.

Ao chacoalhar as redes, Reina chegou à marca de 5 gols na temporada, sendo o vice-artilheiro do time na Série B. Até o fim da primeira etapa, o Operário contou com chances muito perigosas para Thiago, mas sem entrar no gol. Os 45 minutos iniciais não foram bons pro Vasco, que foi muito dependente das bolas longas para as tentativas de ataque.

Com mais perigo e melhor organização ofensiva, o Vasco voltou melhor para a etapa final, com as entradas de Alex Teixeira e Bruno Tubarão sendo essenciais para a mudança. Aos

18 minutos, o time cruzmaltino conseguiu empatar o placar. Após a cobrança de escanteio de Tubarão, o jogador conseguiu pegar o rebote de um bate-rebate, na saída da área, para finalizar no canto do gol. Foi seu primeiro gol com a camisa do clube carioca.

Pouco mais de 10 minutos depois, no entanto, o Operário consegue pressionar e surge uma boa oportunidade em bola parada. Após a falta cobrada por Reina, Thiago espalma mal e sobra para Paulo Victor, que domina, sai da área e consegue ajeitar para finalizar, no canto direito do gol. A reação do Vasco veio.

Jogada do gol da virada vascaína
Jogada do gol da virada vascaína (Créditos: Transmissão / Premiere / 04/10/2022)

O time visitante, que vinha bem na segunda etapa, impôs volume de jogo e, com muita vontade, conseguiu empatar aos 43. Em um cruzamento de Figueiredo para dentro da área, Alex Teixeira aparece para chacoalhar as redes. Com seis minutos de acréscimos decretados, o Vasco, que precisava da vitória, consegue se salvar.

Aos 49 minutos, Pec, que entrou na segunda etapa, cruza para dentro da área e, mais uma vez, Alex Teixeira aparece para finalizar com um toque. Com os três pontos conquistados como visitante, após oito jogos sem vencer fora de casa, o Vasco volta a assegurar sua vaga no G4, lutando pelo acesso à Série A.