Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRIGA PELO ACESSO!

Vasco tem chance de ressurgir na série B, e Jorginho admite pressão

O Vasco tem a chance de voltar a vencer na série B do Brasileirão, mas Jorginho sabe da pressão que é se manter entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação

Redação Publicado em 04/10/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco vai enfrentar o Operário, e Jorginho tem uma grande oportunidade na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco vai enfrentar o Operário, e Jorginho tem uma grande oportunidade na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco pode ressurgir na série B do Brasileirão, e Jorginho sabe da importância de uma vitória nesta terça-feira, 4, às 19h (horário de Brasília), contra o Operário, Estádio Germano Krüger. Na última segunda-feira, 3, antes do início da rodada, o treinador vascaíno concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo em relação a pressão de permanecer no G-4 da tabela de classificação. 

Jorginho destacou que não é fácil chegar entre os quatro primeiros, mas o maior desafio é fazer a manutenção das posições de acesso na série B do Brasileirão. O jogo contra o Operário é visto como fundamental por todos, já que o Gigante daColina perdeu três de suas últimas cinco partidas na temporada de 2022. Além disso, com esses resultados negativos, o Cruzmaltino viu rivais encostarem na briga por uma vaga na primeira divisão. 

Logo depois da conversa de Jorginho com os jornalistas, o Vasco viu uma brecha abrir para tentar recuperar a diferença de pontos que tinha para os seus rivais. O Londrina, por exemplo, perdeu para o Guarani nesta rodada da série B do Brasileirão e a vitória carioca contra o Operário pode significar uma oportunidade de abrir pontos contra o seu adversário direto. Outras equipes como Ituano, Sport e Criciúma ainda entram em campo e, se perderem, podem dar para Jorginho o alívio que o seu elenco precisa. 

"Às vezes a gente inverte um pouco os papéis, aqueles que estão chegando no G-4 estão eufóricos, e a gente que está lá fica com uma certa pressão. Estamos no G-4, vamos conseguir nosso objetivo, sabemos do poder que temos em casa, nossa torcida tem nos ajudado bastante, e agora vamos em busca de um resultado importante fora de casa. É difícil jogar aqui contra o Operário, uma equipe forte fisicamente, mas a gente sabe que tem condições de ganhar", afirmou.

Operário e Vasco pelo primeiro turno do Brasileirão
Operário e Vasco se enfrentaram em partida válida  pelo primeiro turno da série B do  Brasileirão (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr) 

Mesmo assim, Jorginho espera dificuldades contra o Operário: "Depois do retorno do treinador Matheus Costa, o Operário tornou-se uma equipe mais reforçada defensivamente, mais equilibrada, mesmo não fazendo tantos gols, mas era uma equipe que tomava muitos gols. Mesmo jogando em casa se defende muito bem. Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer o jogo, porque o contra-ataque deles é muito rápido, fazem muitas ligações diretas. Eles querem sair da zona de rebaixamento e a gente quer se manter no G-4, então vai ser um bom jogo".