Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco: Marcelo Cabo se derrete por Germán Cano

Germán Cano ajudou o Vasco a empatar com o Coritiba e Marcelo Cabo elogiou o artilheiro

Redação Publicado em 14/07/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
German Cano salvou o Vasco e Marcelo Cabo foi só elogios para o artilheiro - GettyImages
German Cano salvou o Vasco e Marcelo Cabo foi só elogios para o artilheiro - GettyImages

Na última terça-feira, 13, o Vascovisitou o Coritiba e até chegou a sair na frente do placar, mas acabou não conseguindo sair com os três pontos. Com gol de Germán Cano, o time de Marcelo Cabo viu o Coxa arrancar um empate em 1 a 1 e frustrar as pretensões do Cruzmaltino para a sequência da equipe na série B do Campeonato Brasileiro. 

Depois da partida, em entrevista coletiva, apesar de ter ficado chateado com o empate 1 a 1, Marcelo Cabo não deixou de elogiar Germán Cano. O treinador do Vasco se atentou a todos os cuidados que o centroavante tem com o seu corpo e destacou a forma física do atleta, que é um dos mais utilizados na temporada. 

Cano se cuida muito, é exemplar na alimentação, chega muito antes do treino. É muito integrado ao departamento fisiológico e científico”, afirmou o treinador. Mas os elogios de Marcelo Cabo para o seu principal atacante não pararam por aí e o comandante vascaíno seguiu ressaltando a qualidade do argentino. 

No entanto, o técnico do Vasco também deixou clara que existe uma preocupação com o excesso de jogos praticados por Cano na temporada. Com 33 anos de idade, o centroavante não é mais tão jovem e Marcelo Cabo está ciente de que precisa estar atento aos sinais para não causar uma lesão no principal atleta do elenco cruzmaltino. 

"No dia que a gente entender que o Cano deve ser preservado, nós vamos preservar, mas não posso abrir mão do nosso maior artilheiro. Cano é uma referência, um expoente dentro do Vasco, um líder dentro do grupo junto com Castán, Rômulo e Vanderlei. Ele se doa para o Vasco, veste essa camisa na concepção da palavra”, explicou. 

Nesta temporada, Germán Cano já participou de 23 partidas com a camisa do Vasco e foi decisivo para o time carioca. Nessas oportunidades, o artilheiro conseguiu colocar cerca de 13 bolas na rede e manter um aproveitamento de um gol a cada dois jogos.