Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO CERTO!

Vasco: Leandro Castan abre o jogo sobre briga com Cano

Zagueiro negou ter algum atrito com o centroavante e ainda falou sobre a camisa LGBTQIA+ do Vasco

Redação Publicado em 01/09/2021, às 18h59 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Castan abre o jogo sobre briga com Cano - Getty Images
Leandro Castan abre o jogo sobre briga com Cano - Getty Images

Nesta quarta-feira, 1, o zagueiro Leandro Castan, capitão do Vasco, concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa e falou sobre sua relação com o atacante argentino Germán Cano, negando que houvesse algum tipo de atrito entre os dois, afirmando que qualquer problema é resolvido internamente.

“Muitos falaram que teve problema comigo e com o Cano. Não tivemos. E, se tivemos, resolvemos no vestiário. Não sei a que tipo de capitão as pessoas estão acostumadas”, disse antes de completar:

“Eu sou um capitão que resolve as coisas internamente. Não sou o cara que vai brigar na frente de todo mundo para querer aparecer. Tenho algumas referências, como Totti, do De Rossi, do Ronaldo e do Roberto Carlos. São líderes com os quais trabalhei. Procuro usar esses caras como espelho. É claro que não sou perfeito. Vou errar. A gente resolve as nossas coisas dentro de vestiário. Pode ter certeza de que aqui no Vasco nunca faltou cobrança e respeito”, finalizou.

POLÊMICA COM CAMISA LGBTQIA+

Castan também falou sobre o episódio em que ficou marcado, pois fez uma postagem bíblica, com a frase "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra", exatamente na época em que o Vasco anunciou diversas ações em prol do movimento LGBTQIA+. Para o jogo contra o Brusque, o cruz-maltino utilizou uma camisa especial, com a faixa do uniforme nas cores do arco-íris.

“Pode ter certeza que aqui no Vasco nunca faltou respeito. Eu sou o primeiro a respeitar a instituição e o torcedor. Tenho gratidão pelo Vasco. No momento no qual expus o que acredito, quando eu fui, teoricamente, obrigado a vestir uma camisa, acho que algumas pessoas não gostaram. Mas eu respeito a todos e também acho que tenho de ser respeitado”, revelou o capitão da equipe.