Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "PARTE PSICOLÓGICA"

Vasco: Jorginho chama responsabilidade após derrota para o Grêmio

Jorginho viu um Vasco com problemas durante a partida contra o Grêmio, mas destacou que os seus jogadores precisam mudar de atitude durante os jogos; confira detalhes sobre a partida

Redação Publicado em 12/09/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho abriu o jogo sobre a derrota do Vasco para o Grêmio na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
Jorginho abriu o jogo sobre a derrota do Vasco para o Grêmio na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG

Jorginho terá muito trabalho pela frente no Vasco. O técnico não conseguiu vencer o Grêmio no último domingo, 11, em Porto Alegre, e viu a sua equipe se complicar na tabela de classificação. Por mais que ainda esteja no G-4, a diferença é de apenas um ponto para o Londrina e o treinador sabe da responsabilidade que vai ter para as últimas nove rodadas da série B. 

Depois que a bola parou de rolar para Vasco e Grêmio, Jorginho até destacou que o seu time foi melhor durante uma boa parte da partida e pediu para que seus atletas tenham força: "A gente fez um segundo tempo melhor que Grêmio. O mais importante para mim é sentir a dor da derrota, é muito importante. Não quero ninguém rindo, mas não abaixa a cabeça".

Jorginho chamou a responsabilidade do resultado para si e garantiu que vai fazer de tudo para melhorar o rendimento do elenco: "Estamos no G-4 e temos o fator casa, mas precisamos melhorar fora. Tomamos dois gols em falhas nossas. A partir de hoje a responsabilidade é minha. Foram cinco dias de trabalho que conversamos bastante, vimos vídeos, e vamos tratar internamente as questões das falhas que não podem acontecer".

Além disso, o técnico do Vasco também aproveitou para dizer que o seu elenco possui alguns problemas para lidar com resultados adversos: "A parte psicológica é fundamental. Um jogador que tem equilíbrio grande consegue superar as adversidades. Agora, não é só isso. A gente precisa se organizar. E a gente sabe que alguns erros precisam realmente ser cancelados para que a gente não sofra gols como estamos".

Grêmio e Vasco se enfrentaram na série B
Grêmio e Vasco se enfrentaram pela série B e fizeram um confronto equilibrado (Crédito: Daniel Ramalho) 

"O lado emocional é importante, são nove jogos decisivos , mas é muito importante manter equilibrado e se manter organizado taticamente. Fiquei preocupado, Yuri veio tomar uma água, o Nenê estava na bola. Yuri é o último homem. Se tem alguém responsável, sou eu, mas nesse momento a gente sabe que precisa da equipe se recompor, se reorganizar. São coisas que a gente pode, mostrando vídeos, conversando, chamando atenção, a gente pode ter uma melhora para que a gente alcance nosso objetivo", finalizou.