Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCAÇÕES!

Vasco: Após homenagear Edmundo, Morato explica comemoração contra Flamengo

Morato fez uma tradicional comemoração de Edmundo numa partida do Vasco contra o Flamengo

Redação Publicado em 16/04/2021, às 16h30 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morato imitou Edmundo em comemoração pelo Vasco contra o Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Morato imitou Edmundo em comemoração pelo Vasco contra o Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo

Morato era um dos heróis improváveis do Vasco no clássico contra o Flamengo, realizado no Maracanã, na última quinta-feira, 15. O atacante fez um golaço, deixou Filipe Luís para trás e saiu para comemorar da maneira que o torcedor do Vascomais gosta: "Á la Animal". 

O atacante vascaíno chamou a responsabilidade no jogo diante dos rubro-negros e se inspirou na comemoração de Edmundo, na goleada do Brasileirão de 1997, para celebrar seu gol. Em entrevista para o site "Globo Esporte", o jogador revelou que já havia prometido que iria imitar o ídolo cruzmaltino caso marcasse um tento no clássico. 

"Na concentração, eu estava brincando com um amigo em chamada de vídeo. Eu falei: "Se fizer o gol, vou sair assim" (e repete a comemoração durante a entrevista). No instinto animal, para reverenciar o ídolo. Meu amigo disse: "Não faz isso, você vai perder o amigo" (risos). É flamenguista doente, mas é amigo. Tenho certeza de que ele vibrou. Na mensagem depois do jogo ele falou que nunca pensou que vibraria com um gol do Vasco contra o Flamengo", afirmou. 

Mesmo que a comemoração tem um tom provocativo, Morato garantiu que não era a intenção. De acordo com o atacante, ele pensou muito antes de celebrar o gol dessa maneira. A postura cautelosa do jogador se deve, pois não sabe se um dia vai ser companheiro de atletas que atualmente estão no Flamengo. 

"Ele sai dançando. Não sei dizer se foi uma dança do Edmundo, mas foi muito marcante. Não é meu intuito provocar, não é do meu perfil ser provocador. Sou um cara de entrega, não levo para esse lado de jogar piadinha para o lado. Talvez eu me torne companheiros de outros jogadores no futuro. Mas achei muito oportuno por ser o terceiro gol, por hoje eu ser o camisa 10 do Vasco, por ser o 3 a 0. Se eu tivesse feito de 1 a 0 ou 2 a 0, eu não faria. Foi elaborado. Foi pensado, sim", finalizou o camisa 10 do Vasco.