Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Após derrota, Rogério Ceni critica atuação do Flamengo e elogia empenho do Vasco

Rogério Ceni avaliou os principais erros do Flamengo no clássico diante do Vasco

Redação Publicado em 16/04/2021, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni avaliou a atuação do Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Rogério Ceni avaliou a atuação do Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Na noite da última quinta-feira, 15, Flamengo e Vasco entraram em campo para disputar a nona rodada do Campeonato Carioca. De um lado, o time de Rogério Ceni buscava reassumir a liderança. Do outro, o Gigante da Colina queria se aproximar dos quatro primeiros.

E foi o que aconteceu. Muito efetivo no campo de ataque, o Vasco garantiu a vitória diante do Flamengo ainda no primeiro tempo e só segurou o placar de 3 a 1. Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e pulou para o quinto lugar.

Logo após o jogo, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação do Flamengo. Para ele, a equipe cometeu alguns erros técnicos que acabaram custando os três pontos. Além disso, o treinador valorizou a dedicação do Vasco.

“Tivemos erros técnicos, simples, levamos gol com 5 minutos, dessa vez bola parada. Algo que trabalhamos. Infelizmente não conseguimos ir bem nesse sentido nesse sentido. O time lutou, batalhou, mas tecnicamente o time esteve abaixo. Apesar de criar boas chances, tecnicamente não desenvolvemos o que normalmente a gente joga”, avaliou Rogério Ceni.

O gol cedo atrapalhou bastante. E temos que destacar a parte defensiva do Vasco, que foi bem. Baixou as linhas e competiu muito. Temos que valorizar a dedicação do adversário”, completou.

Questionado como os erros no clássico podem impactar na estreia do Flamengo na Libertadores, Rogério Ceni afirmou que a equipe precisa melhorar, já que vai enfrentar o Vélez na próxima terça-feira, 20.

Temos que entender que precisamos melhorar. O jogo foi abaixo do que todos esperavam. Os times argentinos também são muito copeiros e competitivos, como foi o Vasco. Precisamos achar os espaços, analisar os vídeos e ver os erros, que achei bem identificáveis”, finalizou.