Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Vasco é derrotado pela Portuguesa na estreia do Campeonato Carioca

Jogando em casa, cruzmaltino sofre gol no primeiro tempo, pressiona no segundo, mas não impede derrota

Redação Publicado em 03/03/2021, às 23h03 - Atualizado às 23h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Januário, casa do Vasco - GettyImages
São Januário, casa do Vasco - GettyImages

O Vasco fez sua estreia na temporada 2021 e foi derrotado por 1 a 0 pela Portuguesa, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O zagueiro Dilsinho marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. O cruzmaltino passou a pressionar na segunda etapa, mas não conseguiu impedir a derrota. 

Apresentado no cruzmaltino na última terça-feira, 2, Marcelo Cabo acompanhou a partida da arquibancada. O Vasco fez a primeira partida da temporada sob a orientação de Diego Siston, treinador do sub-20.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, 6, às 21h05, contra o Volta Redonda, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A Portuguesa enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã.

O JOGO

A primeira grande chance da partida saiu aos 12 minutos, pelo lado da Portuguesa. Após cobrança de escanteio de Chay, o zagueiro Dilsinho apareceu sozinho para cabecear firme, mandando a bola muito perto da trave esquerda do goleiro Lucão.

Aos 23 minutos, Chay cobrou a falta, a bola passou pela barreira e Lucão tirou de manchete, no canto direito.

A Portuguesa abriu o placar aos 31 minutos, em jogada repetida. Após cobrança de escanteio do meia Chay, Dilsinho subiu e cabeceou no canto direito de Lucão para balançar a rede: 1 a 0.

No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Laranjeira fez boa jogada dentro da grande área e a bola ficou com Juninho, que tentou o toque na saída do goleiro Neguete. O arqueiro fez a defesa e a bola sobrou para o meia Galarza, que mandou por cima do gol da Portuguesa.

A Portuguesa teve mais uma chance aos 32 minutos. Douglas Eskilo recebey dentro da grande área, se livrou da marcação e puxou para o pé direito. Na sequência, o atacante finalizou, mas mandou a bola por cima, para a linha de fundo.

Placar final: 1 a 0 para a Portuguesa.