Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PAGAR!

Vasco deve pagar multa milionária para ter jogador em decisão; veja!

Ainda na briga contra o rebaixamento, Vasco deve pagar multa milionária para contar com jogador em decisão, na última rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 05/12/2023, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco deve pagar multa em decisão - Getty Images
Vasco deve pagar multa em decisão - Getty Images

A luta contra o rebaixamento durou até a última rodada, mas o Vasco irá utilizar de todas as forças possíveis para se livrar de mais um descenso em sua história. Para isso, terá que pagar cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino para contar com o meio-campista Praxedes, que pertence ao time paulista e está emprestado.

O jogador de apenas 21 anos tem vínculo de empréstimo com o Cruz-Maltino até o fim desta temporada, e deve ser sua despedida do clube, enfrentando exatamente quem é dono de seus direitos econômicos. A multa citada anteriormente é prevista no contrato assinado entre as partes no ato da negociação.

O Vasco já sinalizou ao Bragantino que deve ativar a cláusula, mas só pretende realizar o pagamento se a escalação do jogador realmente se confirmar na próxima quarta-feira, 6. A possibilidade de utilizá-lo foi um pedido do técnico Ramón Díaz para a partida.

Apesar de não estar sendo titular nos últimos jogos, o atleta foi peça importante na campanha de recuperação no Brasileirão. Ao todo foram 20 partidas disputadas, sendo 17 delas como titular, com um gol marcado no período. Para o duelo decisivo, deve ser reserva novamente pelo Brasileirão.

Praxedes em ação pelo Vasco
Praxedes em ação pelo Vasco - Getty Images

O duelo entre Vasco e Bragantino está marcado para esta quarta-feira, 6, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Uma vitória livra os cariocas da Série B, enquanto a igualdade obriga a equipe a torcer por uma derrota do Bahia contra o Atlético-MG, assim como a vitória do Bragantino.