Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORTE!

De olho neles! Vejam as equipes que se destacaram nas categorias de base do Brasil!

Mesmo com o cenário da pandemia, os times mantém a preparação da base e miram nas revelações para este ano

Marcello Sapio Publicado em 27/01/2021, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja os times que são destaque nas categorias de base nessa temporada - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Veja os times que são destaque nas categorias de base nessa temporada - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Mesmo com essa temporada atípica, as categorias de base continuaram com o trabalho forte!

Seja no sub-20 ou sub-17, os clubes começaram a perceber as vantagens de se investir na base e colher os frutos no futuro!

Alguns clubes, assim sendo, conseguiram fazer uma grande temporada e tem motivos de sobra para se animar com as revelações dos próximos anos!

OS TIMES QUE SÃO DESTAQUE NAS CATEGORIAS DE BASE

CATEGORIA SUB-20

Para começar, nada mais justo com uma das últimas categorias antes da promoção ao profissional.

No sub-20, tivemos algumas boas surpresas, como por exemplo o Bahia, que conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil, eliminando o Palmeiras, que é um dos mais badalados times.

Se o Bahia foi destaque, o Vasco, que bateu o tricolor baiano, também merece destaque. Com uma safra promissora, muitos do time podem ser nomes certos para a temporada de 2021!

Já pelo Brasileirão, uma final atleticana movimentou o nacional. Melhor para o Atlético-MG, que venceu nos pênaltis. Inclusive, foi o único time que ficou entre os 4 melhores na Copa e no Brasileiro.

O Athletico Paranaense, que ficou com o vice-campeonato, vem com uma safra promissora, cedendo atletas para as Seleções de base e merece espaço!

Menções honrosas para duas bases fortes e que encantaram no Brasileirão: A do Flamengo e a do Corinthians, que caíram nas semis. Pode se esperar coisas boas desses times!

CATEGORIA SUB-17

Já na categoria sub-17, mesmo sendo formada por adolescentes ainda, o futebol é de gente grande!

Um time que merece destaque é o Fluminense. Os garotos de Xerém não se contentaram em ganhar o Brasileirão, ainda estão na final da Copa do Brasil (o segundo jogo ocorrerá na sexta-feira, 29).

No campeonato nacional, o tricolor bateu o Athletico Paranaense, que também é outro que está mostrando uma geração que brilhará muito no Furacão.

Agora na Copa, o time que quer tirar o bicampeonato do Rio de Janeiro é o São Paulo, que tem um dos melhores projetos de base do Brasil e frequentemente revela craques para o mundo da bola. Inclusive, esse duelo de tricolores foi a semifinal do Brasileirão.

Outras equipes que chegaram longe nas competições foram o Flamengo, que fora eliminado na semifinal em ambos os torneios, e o Palmeiras, que vem forte na base, que caiu na semifinal da Copa do Brasil para o rival.