Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANEJAMENTO!

Vanderlei Luxemburgo se reúne com diretoria do Palmeiras e define planejamento para 2020

Departamento de futebol e o novo treinador se reuniram pela primeira vez desde o anúncio oficial do clube

Lucas Miluzzi Publicado em 17/12/2019, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo está pela quinta vez em sua carreira no comando técnico do Verdão - Reprodução/Twitter
Vanderlei Luxemburgo está pela quinta vez em sua carreira no comando técnico do Verdão - Reprodução/Twitter

Vanderlei Luxemburgo teve seu primeiro encontro com o departamento de futebol do Palmeiras para definir alguns pontos do planejamento para 2020. O técnico foi anunciado oficialmente no último domingo, 15, pelo Verdão. O treinador estava no Vasco e esta será a quinta passagem dele pelo time alviverde.

Na reunião estiveram presentes Anderson Barros, executivo de futebol, Cícero Souza, gerente de futebol e João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do clube.

Com a intenção de utilizar com mais frequência os jovens revelados pelos gramados palestrinos, foi definido que a equipe continuará com projeto de inserção dos garotos da base no time profissional em 2020.

A nova filosofia no Palmeiras surgiu após as repetitivas contratações que não deram retorno técnico e financeiro ao clube.

Outro fator que também colaborou para essa medida foi o fato das recentes conquistas das categorias de base em todos os campeonatos que disputou, além de ter vários meninos convocados para as seleções de base.

Um grande exemplo disse é o atacante Gabriel Veron. Considerado uma das principais promessas do Verdão para o futuro, o jovem de 17 anos ganhou algumas oportunidades no final do Brasileirão. Inclusive, o jogador chegou a marcar dois gols e realizar três partidas pela equipe principal.

Luxemburgo também discutiu outros assuntos com o departamento de futebol e uma das pautas foi à saída e a chegada de alguns atletas do time. A intenção é utilizar alguns jogadores como moeda de troca e também fazer algumas contrações pontuais para setores que estão carentes no elenco.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.