Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACREDITANDO!

Tuchel acredita em virada, mas coloca pés no chão: "Vencer cada tempo"

Em coletiva antes da partida, o técnico do Bayern, Thomas Tuchel afirmou acreditar na virada pela Champions, mas coloca uma meta por vez para realizar

Redação Publicado em 18/04/2023, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel acredita em virada na Champions - Getty Images
Tuchel acredita em virada na Champions - Getty Images

Em entrevista coletiva na véspera do jogo de volta das quartas de final da Champions League, o técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel falou sobre a dificuldade que a equipe terá para reverter o resultado da ida. Além disso, o comandante afirmou acreditar na reação, e falou que o time precisará de uma faísca para o milagre.

"Não podemos falar de milagre. Só seria milagre se realizássemos. Com 3 a 0, trata-se de achar um nível realista no discurso. Acreditamos em nós, queremos vencer cada tempo. Se tivermos sucesso, podemos fazer tudo, sabemos disso. Mas há muitos pequenos momentos envolvidos. Somos responsáveis por assegurar que a faísca pule, os torcedores se envolvam e entreguemos uma grande performance", contou.

Na sequência, Tuchel também falou sobre a necessidade de ser certeiro nas finalizações para ter chance de buscar o resultado. Segundo ele, o jogo contra o Freiburg, anterior à ida do mata-mata, foi bom no quesito, mas a dificuldade aumentou na Inglaterra, e isso não poderá se repetir no jogo de volta.

"Tivemos muitas oportunidades fantásticas em Freiburg, mas claro que foi muito difícil fora contra o City. Estamos trabalhando nos processos. Como transformar meias chances em chances de marcar? Como transformamos chances de marcar em grandes chances? Não há facilidade, tudo parece mais difícil no momento para nós. Mas tudo pode acontecer muito rapidamente com a peça certa", completou o treinador.

Tuchel em ação pelo Bayern
Tuchel em ação pelo Bayern / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o Bayern encerrou a preparação para o confronto decisivo das quartas de final da Champions League. Depois da derrota por 3 a 0, o time precisará repetir a diferença de gols do adversário para levar para a prorrogação, além de ter que fazer quatro de diferença se quiser passar de forma direta para a semifinal do torneio.