Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Treinador do Tottenham, Conte explica ausência de títulos na equipe

Antonio Conte, que comanda o Tottenham na Premier League, foi sincero a respeito do porquê o elenco não consegue levantar taças; Spurs se encontra no G5 da tabela

Redação Publicado em 02/01/2023, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Conte, técnico do Tottenham na Premier League - Getty Images
Antonio Conte, técnico do Tottenham na Premier League - Getty Images

O treinador do Tottenham, Antonio Conte, que disputa a Premier League na temporada de 2022/2023, abriu o jogo em relação à ausência de campeonatos conquistados pelo time. O comandante destacou que a equipe, a qual também está classificada para as oitavas da Champions League, ainda não teria uma “base preparada”.

“Para se tornar candidato ao título, um time pronto para lutar e vencer alguma coisa, é necessário ter uma base preparada. Isso significa ter 14, 15 jogadores fortes”, explicou Conte, em coletiva de imprensa realizada no domingo, 1º. “Toda temporada você pode adicionar mais dois, dois atletas para investir 50, 60, 70 milhões (de euros). Mas isso é um processo, pessoal. É um processo”.

Ao longo da atual temporada, o Tottenham ocupou o topo da tabela na primeira rodada, mas foi lentamente decaindo. Na 5ª posição (a pior atingida desde o retorno do Campeonato Inglês em agosto), os Lilywhites sustentam uma campanha de 30 pontos, com nove vitórias, três empates e cinco derrotas, até então.

“Entendo que os torcedores estão desapontados porque eles podem falar que estão tendo paciência há muito tempo. Eu entendo. Mas a situação é essa. Se você quer a verdade, eu falo a verdade”, destacou Conte. A equipe também deve retornar à Champions League em fevereiro, pela qual enfrenta o Milan, no primeiro duelo do mata-mata.

Tottenham enfrentando o Aston Villa na Premier League
Tottenham enfrentando o Aston Villa na Premier League (Créditos: Getty Images)

Em seu confronto mais recente, o Tottenham acabou sofrendo a derrota para o Aston Villa, no último domingo, do dia 1º. O resultado foi possível com gols de Emiliano Buendia e Douglas Luiz, que cravaram o placar final de 2 a 0. Assim, o elenco perdedor corre sério risco de deixar a zona classificatória do G5.