Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Treinador do PSG sai em defesa de Neymar e rebate críticas

PSG tem sido cobrado para apresentar um futebol mais vistoso e um dos criticados por isso é Neymar

Redação Publicado em 23/09/2021, às 14h35 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino abriu o jogo sobre atuações de Neymar no PSG - GettyImages
Pochettino abriu o jogo sobre atuações de Neymar no PSG - GettyImages

A expectativa em torno do futebol que o PSGdeve apresentar nesta temporada é alta. O time que já contava com Mbappée Neymar, agora tem nomes como Messi, Wijnaldum e Sergio Ramos e desta forma espera-se que o Paris domine não só a França como também toda a Europa com grandes atuações, mas isso ainda não começou a acontecer. 

Depois da partida da última quarta-feira, 22, quando o PSG venceu no último minuto o Metz, atual lanterna do Campeonato Francês, o time de Pochettino voltou a receber muitas críticas. Em entrevista coletiva, o treinador da equipe francesa voltou a a defender o seu elenco e, em especial, Neymar. 

O jogador, que deu um passe brilhante para Hakimi fazer o gol da vitória do PSG, tem recebido algumas críticas por não ter começado tão bem a temporada. Até o momento, foram quatro jogos disputados com apenas um gol e uma assistência e isso tem chamado a atenção de alguns jornais franceses e Pochettino saiu em defesa do seu camisa 10. 

"Estou muito satisfeito com seu desempenho, sua atitude, sua mentalidade. Como todos os jogadores criativos, esperam que eles mostrem sua magia a cada toque na bola. Esses jogadores também têm um gasto de energia maior do que todos os outros jogadores, e fazer isso a cada três dias não é fácil", afirmou o treinador durante a entrevista coletiva. 

Por mais que o PSG ainda não tenha encaixado os seus principais craques na temporada, Pochettino conseguiu impor uma sequência de invencibilidade interessante. No Campeonato Francês, o time é líder com 21 pontos e sete vitórias em sete jogos disputados, além disso empatou com o Brugge na estreia do Paris Saint-Germain na Champions League. 

COMO FOI A VITÓRIA DO PSG DIANTE DO METZ?

em Messie com passe decisivo de Neymar, o PSG sofreu, mas venceu o Metz no Campeonato Francês por 2 a 1. Com a vitória, o Paris Saint-Germain continuou sem perder na competição e abriu sete pontos de vantagem para o Olympique de Marselha.

O PSG começou bem o jogo e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos com Hakimi, a equipe continuou pressionando Metz, mas viu seu volume de jogo cair. Ao final da etapa inicial, os donos da casa empataram com Kouyaté e seguraram o resultado até o último lance do jogo. Aos 48 minutos, Neymar deixou Hakimi na cara do gol e o lateral fez o seu segundo gol na partida. 2 a 1.