Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Neymar do Real Madrid? Jornal se derrete por Vinicius Jr

Vinicius Jr está tendo um início de temporada brilhante no Real Madrid e as comparações com Neymar começam a crescer

Redação Publicado em 22/09/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr pode ser o "Neymar" que o Real Madrid nunca teve - GettyImages
Vinicius Jr pode ser o "Neymar" que o Real Madrid nunca teve - GettyImages

O Real Madrid sempre sonhou com a contratação de Neymar. No entanto, o craque brasileiro optou por vestir a camisa do Barcelona e também por seguir para o PSG. Mesmo assim, o nome do craque continua sendo um dos principais desejos de Florentino Perez, mas o jornal "Marca", da Espanha, opinou que os merengues já podem ter encontrado o craque em Vinicius Jr. 

Em seu melhor início de ano com a camisa do Real Madrid, o atacante já fez seis jogos na temporada, marcou cinco gols e deu uma assistência. Sendo decisivo para o sucesso rápido da equipe montada por Carlo Ancelotti, o jornal espanhol "Marca" publicou uma matéria onde elogia o jogador de todas as formas e o compara com Neymar.

"O Real Madrid já encontrou o novo Neymar em Vinicius?", começou o jornal que publicou a matéria com esse título. Pegando a maneira como o atacante está jogando na temporada, o diário espanhol não deixou de ressaltar a similaridades no estilo de jogo de Vini Jr e do ídolo do Barcelona. 

Por ser brasileiro, a comparação com Neymar é inevitável. Vinicius chegou muito mais jovem (à Europa)e começou a temporada 2018/2019 com apenas 18 anos. Neymar deu o salto para o Barcelona aos 21 anos, o que também explica o período que demorou para o madridista atingir a maturidade, agora aos 21 anos”, escreveu. 

A matéria ainda completou ressaltando o estilo de jogo de Vinicius Jr: "É um jogador jovem, agora com muita experiência no clube, que está ajudando muito no início da Liga, com gols, com muita velocidade. E nos vai ajudar durante todo o ano. Se posso ajudar para que tenha sucesso no Real Madrid, irei fazê-lo. Acredito nele, que é um grande jogador”. 

Se analisada em números apenas esse início de temporada de Vinicius Jr, é possível observar que ele já faz a sua melhor campanha com a camisa do Real Madrid. Desde 2018 no clube, o atacante está em seu quarto ano no time merengue e já igualou o número de gols 2019/20 e também de 2018/19.

Na sua temporada de estreia, o atacante fez 31 jogos, marcou quatro gols e deu oito assistências. Enquanto isso, na jornada de 2019/20, Vinicius Jr participou de 38 jogos, balançou as redes em cinco chances e deu três assistências. Ou seja, em apenas seis jogos, ele já conseguiu ultrapassar e igualar números de gols por temporadas em duas oportunidades.