Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Treinador do Brighton, da Inglaterra, detona promessa espanhola: “Tem que…”

Herdeiro da camisa 10 de Lionel Messi no Barcelona por um tempo, Ansu Fati está emprestado ao Brighton, mas ainda não convenceu treinador

Redação Publicado em 03/04/2024, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansu Fati - Getty Images
Ansu Fati - Getty Images

Roberto De Zerbi, treinador do Brighton, ainda não está completamente satisfeito com Ansu Fati e criticou publicamente o desempenho do jogador nesta temporada. Uma das maiores promessas da Espanha nos últimos anos, herdeiro da camisa 10 de Lionel Messi no Barcelona, o atacante está emprestado até o final da temporada para o clube da Inglaterra. Sem convencer, o espanhol vem enfrentando o problema de baixos minutos em campo, precisando mostrar mais, de acordo com o comandante italiano.


“Ele tem que dar algo mais, porque o que ele está fazendo não é suficiente. As expectativas com ele são sempre muito altas”, disparou De Zerbi.

Emprestado por uma temporada para o Brighton, Ansu Fati sofreu uma grave lesão na panturrilha no final do ano passado, ficando fora por mais de dois meses. O atacante voltou somente no começo de fevereiro. Desde então, só foi titular em duas partidas, ambas da Premier League, contra o Wolverhampton e outra diante do Nottingham Forest. Mesmo com a crítica pública ao atleta, De Zerbi acredita que o jovem de 21 anos de idade tenha chance de se tornar um grande nome no futebol, precisando apenas saber lidar com as expectativas durante sua carreira. “A primeira parte da sua carreira foi difícil de aceitar e compreender, mas para grandes jogadores o mais importante é adaptar-se às expectativas que se têm”, afirmou o italiano.